Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bruno Mars completa 37 anos: confira a homenagem especial da Antena 1

Relembre a trajetória do dono de hits como “24k Magic” e “Just The Way You Are”

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Bruno Mars em apresentação de show.
Imagem/Divulgação: Bruno Mars em apresentação de show.

Publicada em  

Em 8 de outubro de 1985, na cidade de Honolulu, no Havaí, Estados Unidos, nasceu Peter Gene Hernandez. Um norte-americano que futuramente se tornaria Bruno Mars, um dos artistas mais expressivos de sua geração.

Por isso, como forma de celebrar os 37 anos de Bruno Mars, a Antena 1 elencou alguns dos momentos mais marcantes da trajetória do cantor, compositor, produtor musical e dançarino. Acompanhe!

Imagem de conteúdo da notícia "Bruno Mars completa 37 anos: confira a homenagem especial da Antena 1" #1
Toque para aumentar

Descendente de porto-riquenhos, Peter Gene cresceu sempre rodeado de muita música e arte. Sua mãe era cantora e dançarina e seu pai era multi-instrumentista, o que o incentivou a se transformar em Bruno Mars.

Em algumas entrevistas, o artista conta que a história por trás de seu nome artístico não poderia ser mais familiar. Quando criança, seu pai o achava parecido com o lutador Bruno Sammartino.

Imagem de conteúdo da notícia "Bruno Mars completa 37 anos: confira a homenagem especial da Antena 1" #2
Toque para aumentar

Depois de se formar no Ensino Médio, ele decidiu se mudar para Los Angeles, para investir cada vez mais em sua carreira musical. Lá, ele conheceu Philip Lawrence e Ari Levine, e juntos, formaram o time de produtores The Smeezingtons.

Portanto, antes mesmo de se tornar um artista solo bem sucedido, Bruno foi um renomado produtor musical, tendo composto músicas para artistas como Alexandra Burke, Travie McCoy, Adam Levine, Brandy, Sean Kingston, e Flo Rida.

Em 2010, o cantor lançou seu álbum de estúdio de estreia, “Doo-Wops & Hooligans”. O disco estreou como a terceira posição da Billboard 200, vendendo 55 mil cópias.

Esse projeto foi o responsável por lançar grandes hits de Bruno Mars, como “Just the Way You Are”, que acumula mais de 1 bilhão de visualizações no Youtube, e “The Lazy Song”, que ultrapassa a marca dos dois bilhões.

Imagem de conteúdo da notícia "Bruno Mars completa 37 anos: confira a homenagem especial da Antena 1" #3
Toque para aumentar

Dois anos depois, em 2012, Mars lançou “Unorthodox Jukebox”, seu segundo disco de estúdio. Nesse projeto, o cantor provou que é um artista extremamente versátil e capaz de transitar entre os mais diversos ritmos.

Confira algumas faixas desse projeto que estão em nossa programação:

Esse projeto rendeu a Bruno Mars, muito sucesso na premiação do Grammy Awards de 2014. O artista venceu a categoria Melhor Álbum Pop Vocal para “Unorthodox Jukebox”, enquanto "When I Was Your Man" ganhou uma nomeação para Melhor Performance Solo de Pop e "Locked Out of Heaven" foi nomeado para Gravação do Ano e Canção do Ano.

Em 2014, Bruno Mars emplacou mais um single que se tornaria icônico. O cantor lançou uma parceria com Mark Ronson, nomeada de "Uptown Funk". A faixa fez sucesso tamanho que acumula quase 5 bilhões de visualizações no Youtube.

No início de 2016, a Rolling Stone classificou o terceiro álbum de Mars como um dos 20 mais aguardados de 2016.

Assim, no final desse mesmo ano, o artista lançou “24K Magic”. O projeto foi divulgado no programa norte-americano Saturday Night Live e alcançou o número quatro na Billboard Hot 100.

Em 2021, Bruno Mars deu uma pausa em seus trabalhos solo e começou a investir em sua carreira como dupla ao lado de Anderson .Paak.

Silk Sonic nasceu fruto da amizade e parceria profissional de Paak e Mars. Entre os anos de 2017 e 2018, Anderson .Paak foi responsável pelos shows de abertura da “24k Magic World Tour”, e assim, nasceu a parceria.

A dupla de R&B é dona de grandes hits como “Leave the Door Open”, “Smokin Out the Window” e “Love’s Train”.

Imagem de conteúdo da notícia "Bruno Mars completa 37 anos: confira a homenagem especial da Antena 1" #4
Toque para aumentar

Por fim, Bruno Mars completa mais um ano de vida com uma bagagem de sucesso inegociável. O cantor se consolidou no mercado com números e marcas surpreendentes e um som de extrema qualidade.


Veja também: LETRA E TRADUÇÃO: DIDO - HUNTER

LEWIS CAPALDI COMPLETA 26 ANOS: CONFIRA A HOMENAGEM ESPECIAL DA ANTENA 1


Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bruno mars completa 37 anos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.