Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bruno Mars possui 6 singles diamante em sua discografia

Conheça todas as suas canções, com mais de 10 milhões de cópias vendidas

Placeholder - loading - Bruno Mars
Bruno Mars

Publicada em  

Bruno Mars é indiscutivelmente um dos diamantes mais brilhantes da indústria musical! E não apenas no sentido metafórico… o cantor, dançarino e compositor norte-americano possui 6 singles certificados como diamante pela RIAA, (Recording Industry Association of America), associação responsável pela indústria fonográfica dos Estados Unidos.

Imagem de conteúdo da notícia "Bruno Mars possui 6 singles diamante em sua discografia" #1
Toque para aumentar

Com hits mundialmente conhecidos, como “Just The Way You Are”, “When I Was Your Man” e “Uptown Funk”, Bruno tornou-se apenas o segundo artista da história a conquistar a marca de seis ou mais singles certificados como diamante. Mas você sabe o que isso, de fato, significa?

Bom, um single é certificado diamante, quando ele ultrapassa 10 milhões de cópias vendidas, considerando gravações, CDs e vinis. Sendo assim, a Antena 1 separou uma lista completa, com as músicas mais vendidas da carreira de um dos artistas mais brilhantes desta geração. Confira:

Just The Way You Are

Para começarmos a lista de condecorações do artista, nada mais justo do que abrirmos com a canção que mudou para sempre a sua vida! “Just The Way You Are” foi lançada em julho de 2010, como lead single do seu primeiro álbum de estúdio e até hoje segue como uma das músicas mais vendidas de todos os tempos.

Seguindo o seu lançamento, o single vendeu mais de 13 milhões de cópias e disparou para o primeiro lugar do Billboard Hot 100. Além disso, a canção recebeu uma nomeação ao Grammy de Gravação do Ano e venceu o gramofone de Melhor Performance Pop Masculina.

Locked Out oh Heaven

“Locked Out Of Heaven” é a mais recente condecoração diamante do artista, embora tenha sido lançada em 2012, como lead single do segundo álbum de estúdio do cantor - “Unorthodox Jukebox“.

Mais de 10 anos depois, em outubro de 2022, a canção conquistou 10 milhões de vendas totais e consolidou Bruno Mars como um dos únicos artistas da história da indústria fonográfica norte-americana a receber pela sexta vez o título diamante.

Lá em 2012, por sua vez, o single permaneceu por 6 semanas consecutivas no topo das paradas e afirmou-se como um dos maiores sucessos daquele ano.

Uptown Funk

Bruno Mars é famoso por produzir vídeo clipes icônicos para as suas canções. Mas com “Uptown Funk”, o cantor, de fato, rompeu barreiras. A faixa, produzida em parceria com compositor e produtor britânico, Mark Ronson, ultrapassou a marca de 5 bilhões de visualizações no Youtube e tornou-se um dos vídeos mais acessados da plataforma

Além disso, a colaboração lançada no final de 2014 permaneceu por 14 semanas no Billboard Hot 100 e venceu dois Grammy - Gravação do Ano e Melhor Performance Pop por Dueto.

When I Was Your Man

Nada mais justo do que a canção que inspirou “Flowers”, da Miley Cyrus, também integrar a lista, não é mesmo? “When I Was Your Man” foi lançada em 2012, como o segundo single do segundo disco de Mars.

Deste então, além de ter ultrapassado a marca de 10 milhões de cópias vendidas, a balada ritmada por um piano foi nomeada a 56ª edição do Grammy e consagrou-se como uma das músicas mais sensíveis, famosas e emocionantes da discografia do cantor.

Grenade

Com “Grenade” voltamos ao álbum que apresentou Bruno Mars ao mundo - “Doo-Wops and Hooligans”. A canção foi lançada como o segundo single do primeiro disco do cantor e novamente atingiu o topo das paradas ao redor do mundo, além é claro, de ter somado mais de 10 milhões de cópias vendidas.

That’s What I Like

“That’s What I Like” foi lançada em 2017, como lead single do terceiro álbum de estúdio do cantor - “24k Magic”. A canção apresentou uma nova faceta de Mars, um pouco menos romântica e um pouco mais dançante.

A balada puxada para o funk e para o hip-hop permaneceu por 15 semanas no Billboard Hot 100 e, como as demais composições desta lista, escalou para o topo das paradas globais.

Veja também:

EGOT: QUEM SÃO OS ARTISTAS CONTEMPLADOS COM OS PRÊMIOS MAIS IMPORTANTES DA INDÚSTRIA

O INSUBSTITUÍVEL FREDDIE MERCURY


Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bruno mars possui 6 singles …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.