Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bryan Adams: cantor faz 61 anos hoje

Canadense é dono de hits como "Heaven", "(Everything I do) I do it for you" e "When you're gone"

Placeholder - loading - Photoshoot/Divulgação
Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

Autor de hits como "Heaven", "(Everything I do) I do it for you" e "When you're gone", Bryan Adams completa 61 anos nesta quinta-feira (5). Considerado um dos cantores mais bem sucedidos da década de 1980, o canadense já vendeu mais de 65 milhões de álbuns em todo o mundo.

Veja também: Aprenda a cantar (Everything I do) I do it for you, de Bryan Adams

Obrigado a todos ao redor do mundo que já estão enviando votos de aniversário; (o 5º). Um brinde aos gloriosos mistérios da vida...! Amo todos vocês, Bryan x”, escreveu o cantor nas redes sociais. A publicação é acompanhada por um vídeo da Família Adams (trocadilho com seu sobrenome), em uma cena de brinde (veja abaixo).

carregando Tweet...

Nascido no dia 5 de novembro de 1959, em Kingston, no Canadá, Adams ingressou no universo musical ainda na adolescência, tocando em bandas de garagem. Na infância, a profissão de seu pai (Conrad J. Adams), um diplomata, levou-o a morar em Lisboa e Viena.

Ele lançou o primeiro álbum em 1980. Autointitulado, o registro foi seguido por “You Want It You Got It” (1981) e “Cuts Like a Knife” (1983). Em 1984, liberou o disco que elevaria suas vendagens para a casa dos 100 milhões: “Reckless”. A obra conta com os sucessos “Run To You”, “Somebody”, “Summer of 69” e “Heaven”.

A discografia do canadense também inclui uma série de duetos e colaborações, como Tina Turner, Melanie C e Ed Sheeran.

O canadense também é conhecido por defender causas como a preservação do meio ambiente e o veganismo – prática que adotou em 1988.

Não há dúvida de que, uma vez que comecei a reconhecer as criaturas por aquilo que elas são, e não pela comida, fiquei muito agradecido por não fazer parte da roda da morte que todos consideram certa. Minha saúde melhorou bastante quando eu cortei produtos de origem animal”, declarou em entrevista recente ao jornal O Estado de S. Paulo.

No final de outubro, Adams liberou o vídeo de uma apresentação realizada em 2000, no Japão. “Adams se apresenta no baixo com sua banda de três integrantes, Keith Scott na guitarra e Mickey Curry na bateria. Este 'three piece' viajou pelo mundo por alguns anos e gravou dois DVDs ao vivo (incluindo ao vivo no Slane Castle, Irlanda)”, diz a descrição do registro.

Assista abaixo:

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bryan adams cantor faz 61 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.