alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Bryan Adams defende baleia de caçadores

    Artista atua em favor da causa animal e do meio ambiente há bastante tempo

    Placeholder - loading - news single img
    Bryan Adams é um cantor norte-americano que toca na programação da Antena 1. Crédito da imagem: iStock

    Publicada em  

    De acordo com a Agência de Notícias de Direitos Animais, o cantor e compositor canadense Bryan Adams atuou como um escudo humano, com o intuito de salvar a vida de um mamífero. O episódio ocorreu recentemente.

    Mas, afinal como foi?

    Ao ver caçadores indo atrás do animal nas águas de Mustique, uma ilha privada no São Vicente e Granadinas do Caribe, Adams remou em direção a baleia em uma espécie de caiaque e a protegeu. Ao redor da ilha, há uma zona de conservação de mil metros, região onde a baleia estava.

    Em entrevista ao veículo norte-americano, Searchlight, o artista disse que testemunhou a cena dos caçadores de baleia, encurralando-a, e que o se deparar com isso, agiu depressa para intervir.

    Ele, que tem um imóvel na ilha particular, se considera um cidadão de São Vicente e Granadinas.

     

    Aliás, a celebridade internacional é defensora dos direitos dos animais. E essa não é a primeira vez que Adams levanta tal bandeira.

     

    O intérprete é co-fundador e presidente da ''Saint Vincent and the Grenadines Environment Fund'' e acredita que o conjunto de ilhas deve se concentrar no ecoturismo e parar com a caça, de modo que, as pessoas aproveitem o lugar para observar os animais.

    O cantor sempre faz publicações sobre o meio ambiente em suas redes sociais. E, também, costuma incentivar seus seguidores a adotarem o veganismo. Inclusive, a personalidade é vegana há quase três décadas.

     

    Outra curiosidade é que a primeira grande campanha de sucesso que contou com a participação do músico associada com causa animal foi na década de 1990, para a construção de um santuário de baleias na Antártica.

    1. Home
    2. noticias
    3. bryan adams defende baleia de …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.