Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Butantan recebe até dia 10 nova carga de insumos para envase da CoronaVac, diz Dimas Covas

Placeholder - loading - Dimas Covas fala no Instituto Butantan 23/12/2020 REUTERS/Amanda Perobelli
Dimas Covas fala no Instituto Butantan 23/12/2020 REUTERS/Amanda Perobelli

Publicada em  

Por Eduardo Simões

SÃO PAULO (Reuters) - O Instituto Butantan deve receber até o dia 10 de abril uma nova carga do insumo farmacêutico ativo (IFA) da CoronaVac, vacina contra Covid-19 do laboratório chinês Sinovac, disse nesta quarta-feira o presidente do instituto vinculado ao governo do Estado de São Paulo, Dimas Covas.

Em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, Covas afirmou que a remessa de 6 mil litros de IFA será suficiente para completar a primeira etapa do contrato do Butantan com o Ministério da Saúde --que prevê um total de 46 milhões de doses da vacina até o final de abril-- e já iniciar a produção para atender a segunda parte --54 milhões de doses até setembro, que o Butantan promete antecipar para agosto.

'No dia de ontem foi autorizada a exportação de 6 mil litros da matéria-prima da China que devem chegar aqui brevemente, antes do dia 10 desse mês, o que permitirá completar os 46 (milhões de doses) e já iniciar a produção dos 54 milhões de doses', disse o presidente do Butantan.

Mais cedo, o instituto entregou uma nova remessa de 3,4 milhões de doses da CoronaVac ao Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, e o total entregue desde janeiro chegou a 36,2 milhões de doses.

'Em acréscimo a essas 36,2 milhões de doses já entregues temos agora para entregar na primeira quinzena de abril, e já produzidas no Butantan, mais 4,5 milhões, o que vai totalizar 40,7 milhões de doses', disse.

'Ou seja, mais de 88% do contrato de 46 milhões que será integralizado até o final do mês', acrescentou.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. butantan recebe ate dia 10 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.