Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Cabines podem interferir na qualidade do trabalho

Instalação da phonebooth, usada para realizar chamadas ou reuniões, visa gerar mais privacidade e produtividade nos escritórios

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Cabines podem interferir na qualidade do trabalho"

Publicada em  

Segundo uma matéria publicada em um jornal argentino de grande circulação, uma novidade promete afetar positivamente o cotidiano de quem trabalha em escritórios: Phonebooth, um tipo de cabine com boa acústica, apresentada na NeoCon 2018, um importante evento de design, que acontece em Chicago, nos Estados Unidos desde 1969, o produto pretende propiciar ao funcionário um espaço para fazer uma chamada telefônica, por exemplo, sem importunar o restante dos colaboradores.

A companhia Framery apresentou três modelos das cápsulas acústicas, que se adaptam a diferentes necessidades: A Framery O, que é uma cabine menor, voltada para o uso individual, indicada, por exemplo, para falar por telefone ou fazer vídeo conferências. Outra opção é a 2Q, que possibilita a realização de reuniões, com quatro até seis pessoas. E a Q ideal para reuniões composta por dois funcionários.

Uma vantagem dessa invenção é que é possível utilizá-la no mesmo dia da instalação, por exemplo, sendo algo bem prático para o empregador e para o empregado, de modo que não comprometeria o funcionamento do escritório de planta aberta. Além disso, outro ponto positivo é que pode ser colocada em lugares estratégicos, sem a necessidade de realizar grandes reformas.

Entenda o contexto

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a ansiedade e a depressão são doenças, inúmeras vezes, associadas ao trabalho, gerando menor produtividade. Por isso, grandes companhias estão atentas e preocupadas em proporcionar aos funcionários um ambiente de trabalho mais saudável. Tendo em vista, inclusive, que na opinião de diversos especialistas, os barulhos interferem negativamente no desempenho dos colaboradores. Um estudo mostrou exatamente isso, que os ruídos interferem na produtividade, em uma média de 10%.

Esse tipo de equipamento visa solucionar os problemas que causam distração no ambiente de trabalho, como chamadas telefônicas ou reuniões, que ocorrem nos escritórios de planta aberta.

Uma pesquisa provou que as conversas de outros funcionários produzem a maior interrupção no fluxo de trabalho. Segundo levantamento feito na Universidade da Califórnia, os empregados precisam de aproximadamente 20 minutos para voltar a se concentrar após uma pequena distração.

Porém, apesar dessa questão voltada aos ruídos, em termos de arquitetura, a planta aberta, que propicia um ambiente integrado, é considerada a mais benéfica, pois, com ela, é possível aproveitar melhor o espaço. Além de que facilita o trabalho colaborativo.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. cabines podem interferir na …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.