Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Cachorródromo é ótima opção para os pets, mas requer cuidado

Áreas instaladas em parques e praças para a diversão dos cães, favorecem a interação dos animais, mas o tutor precisa ficar atento.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Cachorródromo é ótima opção para os pets, mas requer cuidado"

Publicada em  

Em lugares assim, também conhecidos como “cachorródromos”, os cães correm e brincam sem guias. Por isso, pode não ser uma boa ideia levar animais que tenham medo da aproximação de outros cães —fator de estresse para o bichinho.

“É preciso bom senso dos tutores de animais que tendem a brigar e ferir os demais. Nesses casos, são indicados passeios com coleira, guia e focinheira”, diz a médica veterinária Luciana Hardt Gomes, integrante da Comissão Técnica de Saúde Pública Veterinária do CRMV-SP (Conselho Regional de Medicina Veterinária) e diretora do Instituto Pasteur, referência nacional e internacional no controle e vigilância da raiva.

Saiba alguns cuidados a serem tomados:

1 – Vacinação em dia – A vacina antirrábica, que deve ser tomada anualmente, e fundamental para o controle da doença. Cães também precisam receber anualmente dose da polivalente, que protege contra doenças como cinomose, hepatite infecciosa canina, parvovirose e leptospirose –doenças graves e que podem levar à morte.

2 – Combate a parasitas – a vermifugação periódica é fundamental para prevenir parasitas intestinais e garantir a saúde não só dos pets que brincam juntos, como também de seus donos, já que há verminoses que são transmitidas para os humanos.

3 – Pulgas e carrapatos – a prevenção pode ser feita com coleiras, soluções ou comprimidos –assim como no caso de vermífugos, dose e periodicidade devem ser definidas pelo veterinário. Carrapatos podem transmitir doenças graves, como a erliquiose e a babesiose, que levam a alterações nas plaquetas e glóbulos brancos. O risco de transmissão de doenças por pulgas é menor, mas elas incomodam.

4 – Higiene e segurança – para que o cãozinho continue brincando saudável e feliz, a recomendação do Conselho é que o tutor observe o local de diversão. Se houver alta incidência de pulgas e carrapatos, o cão deve deixar de frequentar o pet parque ou cachorródromo, e a administração deve ser informada para que sejam adotadas medidas contra as infestações.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. cachorrodromo e otima opcao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.