Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Cachorros podem herdar a personalidade de seus donos

De acordo com o estudo, os animais observam seus donos para entender como devem agir em novo ambientes.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Cachorros podem herdar a personalidade de seus donos"

Publicada em  

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Viena descobriu que os cachorros podem refletir as características de seus donos. Animais que convivem com pessoas neuróticas têm menos capacidade de lidar com o estresse, por exemplo. Já quando os donos são mais relaxados, os cães tendem a ser mais tranquilos e amigáveis.

Para chegar a essa conclusão, mais de 130 cachorros participaram de um experimento com vários testes. Os donos foram avaliados de acordo com cinco traços de personalidade: neuroticismo, extroversão, abertura à novas experiências, agradabilidade e consciência ética. A personalidade dos cães foi analisada por meio de um questionário.

Com os dados coletados e um cruzamento de informações feito, houve a constatação que, de fato, humanos e caninos interferem no humor uns dos outros. No entanto, a influência humana é mais marcante.

O estudo revelou que os cães de pessoas negativas tentem a pensar que o mundo é mais perigoso e são mais ansiosos. Lamber os lábios dos donos, bocejar ou se afastar de objetos ameaçadores são os principais indícios de animais com essa personalidade.

Já os que têm donos mais calmos são mais resilientes e conseguem se adaptar bem a diferentes situações. “As pessoas esquecem que os bichinhos nos observam e nos estudam para aprender a se comportar, principalmente em ambientes novos”, explicou Carolyn Menteith, especialista em comportamento de cachorros.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. cachorros podem herdar a …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.