Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Câmara modifica texto de regime jurídico emergencial do coronavírus e envia de volta ao Senado

Placeholder - loading - 21/04/2020 REUTERS/Ueslei Marcelino
21/04/2020 REUTERS/Ueslei Marcelino

Publicada em  

(Reuters) - A Câmara dos Deputados aprovou na noite de quinta-feira projeto que estabelece um regime jurídico emergencial e transitório para tratar de problemas relacionados ao direito privado durante o período de calamidade pública por conta pandemia do coronavírus, mas o texto terá de voltar ao Senado devido a mudanças realizadas pelos deputados.

A proposta foi aprovada na forma do substitutivo do deputado Enrico Misasi (PV-SP), que retirou alguns dispositivos do texto, como o que previa a redução de 15% das comissões cobradas por aplicativos de transporte de seus motoristas, transferindo a quantia para eles, informou a Agência Câmara Notícias.

A Câmara retirou ainda do texto regras de restrição para a realização de reuniões e assembleias presenciais por parte de sociedades empresariais, associações e fundações até 30 de outubro.

O texto entretanto, permite que ocorra a deliberação virtual, inclusive para os casos de destituição de administradores ou mudança do estatuto.

A proposta permite reuniões de condomínio virtuais, autoriza a suspensão ou adiamento de prazos legais, e reconhece o ambiente excepcional causado à economia para o ambiente concorrencial, entre outros pontos. Um dos dispositivos impede, até 30 de outubro de 2020, ações de despejo de imóveis.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. camara modifica texto de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.