Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Câmera pode congelar o movimento da luz

Tecnologia, possivelmente, vai contribuir com áreas, como a biomedicina

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Câmera pode congelar o movimento da luz"

Publicada em  

Segundo publicação de um jornal online espanhol, uma nova câmera permite congelar o tempo para ver fenômenos, e inclusive, a luz, em câmera extremadamente lenta.

Os pesquisadores de uma associação francesa, do INRS (Institut National de la Recherche Scientifique), e do Instituto de Tecnologia de Califórnia- Caltech- apresentaram a T-CUP, considerada a câmera mais rápida do mundo, capaz de capturar 10 bilhões de fotogramas por segundo.


O comunicado sobre o produto foi feito pelo INRS. Essa pesquisa pode abrir os caminhos para novos métodos altamente eficientes voltados à análise microscópica de fenômenos dinâmicos em biologia e física.

O novo sistema T-CUP foi desenvolvido a partir de uma câmera específica, que também, incorpora um tipo de aquisição de dados utilizados em aplicações, como na tomografia.

O aparelho, que conquistou o recorde mundial de velocidade de imagens em tempo real, pode possibilitar, por exemplo, uma nova geração de microscópios para biomedicina e ciência dos materiais.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. camera pode congelar o …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.