alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Câmera pode congelar o movimento da luz

    Tecnologia, possivelmente, vai contribuir com áreas, como a biomedicina

    Por Larissa Valença

    Placeholder - loading - news single img

    Segundo publicação de um jornal online espanhol, uma nova câmera permite congelar o tempo para ver fenômenos, e inclusive, a luz, em câmera extremadamente lenta.

    Os pesquisadores de uma associação francesa, do INRS (Institut National de la Recherche Scientifique), e do Instituto de Tecnologia de Califórnia- Caltech- apresentaram a T-CUP, considerada a câmera mais rápida do mundo, capaz de capturar 10 bilhões de fotogramas por segundo.


    O comunicado sobre o produto foi feito pelo INRS. Essa pesquisa pode abrir os caminhos para novos métodos altamente eficientes voltados à análise microscópica de fenômenos dinâmicos em biologia e física.

    O novo sistema T-CUP foi desenvolvido a partir de uma câmera específica, que também, incorpora um tipo de aquisição de dados utilizados em aplicações, como na tomografia.

    O aparelho, que conquistou o recorde mundial de velocidade de imagens em tempo real, pode possibilitar, por exemplo, uma nova geração de microscópios para biomedicina e ciência dos materiais.

     

    1. Home
    2. noticias
    3. camera pode congelar o …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.