Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Caminhoneiros são bem remunerados nos Estados Unidos

Uma vantagem é que o profissional não precisa estudar nada em específico para ingressar no serviço. Porém, a carreira é repleta de desafios

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Caminhoneiros são bem remunerados nos Estados Unidos"

Publicada em  

Segundo reportagem da rede britânica BBC, nos Estados Unidos, um caminhoneiro pode ganhar cerca de 70 mil dólares por ano. Ou seja, é possível receber um bom dinheiro, porém eles têm um estilo de vida sacrificado.

Um caminhoneiro do país relatou que um salário médio por ano de um profissional da área com experiência nos Estados Unidos varia entre 70 e 75 mil dólares. É um valor considerado alto, levando em conta o salário médio de um norte-americano, que é de aproximadamente 44 mil ao ano.

Apesar da parte financeira ser bem atrativa, trabalhadores do setor contam que nem tudo são flores, devido ser um ofício difícil. É necessário ficar longe da família na maior parte do tempo. Fora o clima do local, em tempos de neve, pode ser mais complicado dirigir, por exemplo. De modo geral, segundo publicação do canal do exterior, as condições de emprego podem ser muito desencorajadoras para que novos colaboradores ingressem na área. Por isso é importante pesar todos os lados, mas, de fato, a remuneração é algo tentador.

Na região, há uma escassez de 51 mil trabalhadores no setor, de acordo com cálculos de 2017 das Associações de Caminhões Estadunidenses (ATA, na sigla em inglês). E segundo informações de fontes dessa indústria, existe uma constante rotação de caminhoneiros nas grandes empresas, isso faz com que sempre haja vagas.

Tudo indica que uma pessoa no início dessa carreira, por exemplo, pode receber em torno de 45 mil dólares ao ano e o valor tende a se expandir facilmente aos 70 mil dólares, após uns anos de estrada.

Como ingressar na área?


Para se tornar um caminhoneiro não é necessário estudar nada em específico. Mas, é preciso obter uma licença comercial de condução, e se a intenção é realizar viagens interestaduais, somente é possível obter tal permissão, a partir dos 21 anos.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. caminhoneiros sao bem …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.