Campanha do Agasalho do Fundo Social de SP começa a receber doações
Estado promete distribuir 100 mil cobertores na edição deste ano
Redação, com informações da Agência SP
03/06/2025
A Campanha do Agasalho 2025 do Fundo Social de São Paulo começou nesta segunda-feira (02) com a entrega de mais de 5 mil cobertores para entidades da capital paulista que atuam no atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social.
A partir desta terça-feira (03), os 645 municípios do estado receberão cobertores do Fundo Social para distribuição à população, a começar por Itirapina. Ao todo, foram adquiridos 100 mil cobertores para a edição deste ano, que serão entregues seguindo critérios climáticos e de vulnerabilidade.
As doações de itens de inverno também começaram a ser recebidas nesta segunda-feira (02), na sede do Fundo Social. Assim como nos últimos anos, as pessoas também podem participar doando qualquer valor via Pix.
As doações devem estar em bom estado: itens rasgados ou sujos não são adequados para a distribuição a quem se encontra em situação de vulnerabilidade social.
As informações sobre a Campanha do Agasalho podem ser obtidas pelo site oficial do Fundo Social.
Como fazer sua doação
As doações podem ser levadas para o Fundo Social de São Paulo – Jaguaré, zona oeste da capital, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h . O endereço é Rua Marechal Mario Guedes, 280. Ao longo da campanha, novos pontos de arrecadação serão divulgados.
Já as doações via Pix podem ser feitas por meio da chave: doacoesfussp@sp.gov.br.
Pontos de arrecadação parceiros
Prefeituras, órgãos públicos, empresas, comércios e condomínios que desejarem se tornar pontos de arrecadação podem solicitar as caixas da Campanha do Agasalho por meio do formulário neste link.
Distribuição dos itens recebidos
A distribuição das doações ocorre ao longo da própria campanha. Na capital paulista, o Fundo Social faz a entrega diretamente às organizações da sociedade civil cadastradas e também em ações emergenciais nos dias mais frios.
Nos municípios do interior, as doações arrecadadas pelas prefeituras permanecem nas cidades para atender diretamente a população local.
Além disso, o Fundo Social mantém um estoque de roupas e cobertores que são utilizados ao longo do ano em ações emergenciais decorrentes de eventos climáticos, como enchentes e incêndios.
Abrigo Solidário
O Fundo Social também participa da ação Abrigo Solidário, coordenada pela Defesa Civil, em parceria com as SEDS e o Metrô em períodos de baixas temperaturas com acolhimento a pessoas na estação Pedro II, Linha 3-Vermelha.
Na primeira ação deste ano, realizada entre 28 e 31 de maio, o Fundo Social participou da ação com a doação de 500 cobertores, 5 caixas de roupas e sapatos e 40 kg de ração.
Redação, com informações da Agência SP

