Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Casa de Bob Marley em Londres ganha placa histórica

Na residência, o artista gravou clássicos como "Jamming", "Three Little Birds" e "One Love"

Placeholder - loading - Bob Marley em sessão de fotos ANTENA1/divulgação
Bob Marley em sessão de fotos ANTENA1/divulgação

Publicada em  

O músico e compositor Bob Marley foi homenageado com uma placa azul do English Heritage em Londres, onde ele e sua banda, os Wailers, viveram em 1977.

A estrela do reggae de origem jamaicana se junta a John Lennon, Freddie Mercury, Mozart e outros músicos e compositores que foram homenageados com uma rara placa azul.

A placa foi colcoada na 42 Oakley Street, no bairro de Chelsea. Relatos de testemunhas indicam que a casa era a sede da banda e o endereço principal de Marley.

O historiador David Olusoga, administrador da English Heritage e membro do painel de placas azuis, falou sobre a homenagem: “A placa de Bob Marley é uma prova de como nosso esquema está mudando, pois a herança inglesa continua trabalhando para superar os obstáculos que levaram a essa sub-representação.”

Olusoga ainda disse que Marley era uma das pessoas mais reconhecidas que já existiram. “O que importava para milhões de pessoas não era apenas que ele era um gênio musical inquestionável, mas que ele era alguém que veio de uma vida como a deles. Ele nasceu na pobreza. Para milhões de pessoas no mundo em desenvolvimento, ele foi a primeira figura global de sua formação."

Nesta residência em questão, o maior nome do reggae gravou clássicos como "Jamming", "Three Little Birds" e "One Love".

carregando Tweet...

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. casa de bob marley em londres …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.