Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

CASACOR São Paulo 2022: edição comemorativa de 35 anos será no Conjunto Nacional

O evento acontece a partir de 05 de julho na Avenida Paulista

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Barbara Dundes | Bereshí. Projeto da CASACOR São Paulo 2022.Denilson Machad/CASACOR
Imagem/Divulgação: Barbara Dundes | Bereshí. Projeto da CASACOR São Paulo 2022.Denilson Machad/CASACOR

Publicada em  

A maior mostra de arquitetura e decoração das Américas, acontece no coração de São Paulo em um dos mais importantes marcos arquitetônicos da cidade, projetada há 63 anos atrás pelo arquiteto David Libeskind.

A mostra leva o tema “Infinito Particular” e recebe 59 ambientes assinados pelos principais profissionais do Brasil que podem ser conferidos pelos visitantes a partir do dia 05 de julho até 11 de setembro de 2022.

Ótima notícia para os apaixonados mais fanáticos por arquitetura, design de interiores e paisagismo, o evento: um dos mais importantes marcos arquitetônicos da cidade, conta com mais de 10.000 m² de área construída e se inicia amanhã a partir do meio-dia.

Imagem de conteúdo da notícia "CASACOR São Paulo 2022: edição comemorativa de 35 anos será no Conjunto Nacional" #1
Toque para aumentar

Desde o ano de 1986, a CASACOR tornou-se referência nacional e foi responsável por revelar os grandes nomes do mercado. Com um super elenco, a mostra trará para sua edição comemorativa de 35 anos os grandes nomes que fizeram história ao longo da mostra. Sig Bergamin, Rosa May Sampaio, Brunete Fraccaroli, Consuelo Jorge Leo Shehtman, Francisco Cálio e Murilo Lomas são alguns dos consagrados profissionais que prometem, mais uma vez, extraordinários projetos.

De volta à mostra, o arquiteto, designer de produtos e influenciador digital Maurício Arruda prepara um projeto exclusivo para o espaço da Duratex. A Cerâmica Portinari, cujo lema é trazer ambientes com emoção, convidou Nildo José, talento que despontou na CASACOR, para experimentar nuances e texturas em seu ambiente. Já Cosentino aposta na versatilidade do jovem Lucas Takaoka, em sua 2ª participação na mostra. E a Dunelli investe mais uma vez no trabalho de Patrícia Hagobian para mostrar as tendências que reforçam a essência da marca.

Entre os estreantes, os nomes podem ainda não ser conhecidos dos visitantes de CASACOR, mas esse time de novos talentos promete agitar o Conjunto Nacional nesta edição, então ao visitar a mostra, vale uma atenção mais que especial para os ambientes projetados por Bárbara Dunes, Carolina Scarepelli, Edgar Rochell, Flávia Bruni, Gabriel Fernandes, Guto Andrade, Joel Filho e Karol Suguikawa.

Representando a pluralidade da mostra paulistana, a CASACOR São Paulo recebe profissionais de outros estados para compor um evento que destaque as tendências do morar em todo o Brasil. Caio Bandeira e Thiago Martins (Architects + CO) garantem a Bahia na mostra, reforçando ainda a presença do nosso talentoso nordeste com o sergipano Wesley Lemos. Brasília vem representada por Clay Rodrigues e o Rio de Janeiro, mais uma vez, pela dupla Alexandre Gedeon e Hugo Schwartz (InTown Arquitetura). De Minas Gerais, desembarcam na capital paulista Fernanda Rubatino e João Daniel. E do Sul do país, o catarinense Tufi Mousse, além do paranaense Carlos Navero e dos gaúchos Lídia Maciel e Juarez Cruz.



Confira agora alguns dos destaques para essa edição em primeira mão:

(Foto: Denilson Machado)
Toque para aumentar

CONSUELO JORGE | “Templo de Memórias” - O espaço de 80m² esbanja o talento de Consuelo, além de contar a trajetória da arquiteta na mostra. Uma verdadeira viagem ao tempo e pelas lembranças. O grande destaque do ambiente são os 42 telegramas recebidos pela mãe da arquiteta no dia de seu casamento e que ficaram guardados por 68 anos. Com uma paleta de cores neutras em tons mais escuros para criar um ambiente intimista e aconchegante, a mistura de textura é um diferencial: palha natural, linho e a madeira do piso.

(Foto: Denilson Machado)
Toque para aumentar

BARBARA DUNDES | Bereshí - Inspirado na tradução da palavra ‘Bereshí’, termo hebraico traduzida como “no princípio”, a arquiteta criou um verdadeiro refúgio para o olhar interior, com o conceito de voltar aos princípios individuais. O ambiente de 47 m² foi dividido em duas partes: a primeira, na parte frontal, com cozinha e sala de estar, já a segunda parte, Barbara projetou uma caixa de madeira, pensada para emoldurar a arquitetura externa da rampa de acesso, criando um verdadeiro quadro da arquitetura do local, além de posicionar o quarto em uma pequena varanda com jardim e escritório.

(Foto: Denilson Machado)
Toque para aumentar

NILDO JOSÉ | Sertão Portinari - Um espaço que teve como principal inspiração a obra “Cangaceiro”, do maior artista plástico brasileiro Candido Portinari. O ambiente de 250m² é composto por living, lounge, cozinha, sala de jantar e suíte máster com home office e, nele, Nildo nos mostra uma nova face sobre o sertão, com a sensibilidade e atenção excepcional aos mínimos detalhes de um projeto marcante, o arquiteto explorou os elementos mais valorizados do sertão como o céu, a chuva e a fé para dar vida ao projeto. O espaço poetizado pelo arquiteto, traz ambientes integrados e fluidos, tendo como conceito principal a brasilidade.

(Foto: Renato Navarro)
Toque para aumentar

PEDRO LUIZ DE MARQUI | Bar Caracol - O profissional apresenta um projeto cheio de movimento, capaz de aflorar sentimentos e energias, mas permeável e livre de restrições. Em parceria com o Bar Caracol, Pedro idealizou um projeto capaz de criar essa atmosfera jovial e divertida característica da casa, em um espaço de 220m² com ambientes fluidos e cheios de vida, marcado pela forte presença de cores, como o verde escuro, tons de cinza, tons quentes e um toque de rosa e roxo.

(Foto: Renato Navarro)
Toque para aumentar

BEATRIZ QUINELATO | Espelho da Alma - Em um estúdio de 40m², a arquiteta apresenta um espaço para se desconectar do mundo e se conectar consigo mesmo, como uma verdadeira janela da alma, para os momentos de descanso e de relaxamento, de maneira leve e emocional. Os tons de marrom e marsala em contraste com tons claros beges e verdes despertam os sentidos de acolhimento e bem-estar, em uma atmosfera refinada e elegante.

(Foto: Denilson Machado)
Toque para aumentar

OTTO FELIX | Casa LG Magenda – O projeto com 415m² tem como inspiração principal o Conjunto Nacional, patrimônio modernista dos anos 50 assinado por David Libeskind. Com um contraste entre o vintage e o moderno, os produtos da LG compõem o ambiente trazendo a tecnologia. Para construir um espaço modernista, o arquiteto tirou partido da estrutura original do prédio e apostou em materiais simbólicos da época, rodeando toda a fachada do projeto com tijolos de vidro, trazendo uma iluminação natural para o local e transmitindo destaque para os detalhes. O teto, com as vigas aparentes e originais do prédio arrematam esse conceito principal.

(Foto: Renato Navarro)
Toque para aumentar

RICARDO ABREU | Restaurante 00:00 - Em parceria com restaurante MYK e seguindo uma narrativa sobre a ação do tempo e seus feitos, o arquiteto propõe uma reflexão a respeito das possibilidades entre a preexistência do espaço vazio e desocupado, e a introdução da contemporaneidade formal e tecnológica. Através do grande salão branco de 582m², o visitante é convidado a percorrer 41 ilhas e canteiros vegetais entre mesas feitas em porcelanato especialmente para o espaço, provocando um olhar estético para espaços esquecidos e abandonados nos grandes centros urbanos.

(Foto: Gabriela Daltro)
Toque para aumentar

HELÔ MARQUES | Ateliê Botânico “Carandá” - Com inspirações em seu tempo de pandemia na fazenda, o local de 72m² está repleto de plantas e com memórias afetivas. O ambiente é um refúgio e local de descompressão. Para a composição do espaço, Helô fez uma curadoria focada no uso de matérias-primas que evidenciam a terra, o mármore bruto nas paredes e a madeira de demolição. Esses aspectos construtivos ganharam a companhia de muito verde e aromas e remetem ao conceito natural da vida plena. Em todo o projeto, a harmonização trabalhada entre as estampas nos traz de volta à simplicidade da fazenda, do recomeço. A arquiteta buscou transformar o simples, em sofisticado e inovador.

*Informações retiradas da assessoria de imprensa

Veja também:

BEN HARPER: CANTOR EM ENTREVISTA EXCLUSIVA À ANTENA 1

DICAS DA SEMANA (27/06 A 01/07)

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia Olivia Newton John: 10 músicas mais tocadas após a morte da cantora

Olivia Newton John: 10 músicas mais tocadas após a morte da cantora

Olivia Newton-John faleceu em 8 de agosto, aos 73 anos, mas sua obra será infinita. Várias canções da artista entraram nos rankings da Billboard, graças aos fãs que encontraram nas músicas um alento para a saudade.

A revista americana listou as 10 músicas mais ouvidas nos Estados Unidos desde o falecimento até 14 de agosto. Nesse período, o catálogo de músicas de Olivia teve um aumento de 615%. Nos streamings dos Estados Unidos a demanda foi de 1.4 milhões para 10.2 milhões

Ao longo da carreira, Olivia Newton John teve 5 músicas no topo da Billboard, 15 no top 10 entre 1974 e 1984 e dois álbuns entre os mais ouvidos da Hot 200: “If You Love Me Let Me Know”, de 1974 e “Have You Never Been Mellow”, de 1975.

Confira a lista

  1. “You’re the One That I Want” - com John Travolta, 2.4 milhões
  2. “Hopelessly Devoted to You” - 2.2 milhões
  3. “Summer Nights” - com John Travolta, 1.3 milhões
  4. “Physical” - 1.1 milhões
  5. “Magic” - 859 mil
  6. “Xanadu” - com Electric Light Orchestra, 603 mil
  7. “Have You Never Been Mellow” - 499 mil
  8. “A Little More Love” - 452 mil
  9. “We Go Together” - com John Travolta, 409 mil
  10. “Twist of Fate” - 387 mil

Olhando o quadro vemos que as canções dos filmes de Olivia foram algumas das mais marcantes. Sucessos de Grease – Muitos com John Travolta - fecham todo o top 3, a trilha sonora de “Xanadu”, gravada com o Electric Light Orchestra vem em sexto lugar.

Vale destacar a faixa “Physical” que vem em 4 lugar. A música tiha sido oferecida a Rod Stewart para que fizesse um “macho man rock”, mas abou com Olivia Newton-John que fez da canção em um hit pop,

Vale ressaltar as parcerias da lista. John Travolta participa de “You’re the One That I Want” e “We Go Together”. Já em “Xanadu” a parceria é com a banda Electric Light Orchestra (Elo).

Olivia Newton-John já faz falta e essa grande performance de suas canções só mostra a saudades dos fãs

Veja também

VMA 2022: TWITTER PERMITIRÁ INTERAÇÃO COM ARTISTAS E FÃS AO REDOR DO MUNDO

KELLY CLARKSON BUSCA POR CANTORES EM NOVA COMPETIÇÃO

20 H
Placeholder - loading - Imagem da notícia Remédios contra monkeypox, novo Conselho da Petrobras e mais desta sexta

Remédios contra monkeypox, novo Conselho da Petrobras e mais desta sexta

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

A Petrobras realiza nesta sexta-feira a Assembleia Geral de Acionistas para eleger um novo Conselho de Administração. O governo ficará com 6 das 11 cadeiras do colegiado. 2 dos indicados foram reprovados pelo Comitê de Elegibilidade por conflito de interesses.

Termina hoje o prazo para os candidatos selecionados no Fies do segundo semestre complementarem as informações da inscrição. O processo deve ser realizado no portal Acesso Único, do Ministério da Educação. As convocações da lista de espera devem começar na próxima segunda-feira.

A Anvisa liberou nesta sexta-feira a importação de medicamentos e vacinas contra a varíola dos macacos ainda sem registro no Brasil. A medida tem caráter excepcional e temporário. A autorização é válida para fórmulas aprovadas por determinadas autoridades internacionais e com boas práticas de fabricação.

Uma pesquisa da Fiocruz Minas mostrou que a vitamina B12 pode atenuar a infecção causada pela Covid. O estudo avaliou a capacidade da substância de regular o processo inflamatório desencadeado pelo vírus no organismo. Os pesquisadores compararam amostras de sangue de pessoas saudáveis e de pacientes hospitalizados com quadros graves e moderados da doença.

O Supremo Tribunal Federal formou maioria pela aplicação da nova Lei de Improbidade Administrada nos processos em que ainda cabe recurso. Com as mudanças feitas no ano passado, passou a ser exigida a comprovação de dolo, ou seja, a intenção do agente público de cometer a irregularidade. Pela decisão, a nova lei não pode ser aplicada em casos já encerrados.

2 H
  1. Home
  2. noticias
  3. casacor sao paulo 2022 edicao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.