Casal moderno vive nos anos 40
O casal se interessou pela ideia de “retornar” ao período do conflito militar
Publicada em
A Segunda Guerra Mundial fez parte da vida de muitas pessoas. O conflito militar global marcou uma geração e durou seis anos – 1939 a 1945.
Mesmo sendo uma Era de guerras e combates, há quem pense que os anos 40 foram os melhores. É o caso de Dean Turner e Lynda Easton. O casal vive em um lugar decorado com objetos e móveis usados na Segunda Guerra Mundial.
Além disso, Dean e Lynda se vestem seguindo a moda dos anos 40. De acordo com a BBC News, a dupla participava de eventos vintage. Foi aí que o casal se interessou pela ideia de “reviver” o período do conflito na Grã-Bretanha.
Em entrevista à BBC, Turner afirmou ter medo de sair de casa à noite, por causa de delitos com armas brancas. Ele ainda destaca que nos anos 40 todos trabalhavam juntos e somavam forças, embora estivessem no meio de uma guerra.
Turner acredita que a época do conflito militar, fazia com que todas as pessoas unissem esforços pelo bem comum. Já Lynda assumiu que não se sente normal ao seguir a moda da atualidade.
Além da vida retrô, que influencia na decoração da casa e nas roupas, o casal possui um jardim com os dizeres "Dig for Victory" (Cave para a Vitória). Esta frase faz parte de uma campanha do Ministério da Agricultura britânico durante a Segunda Guerra Mundial.
A campanha tinha como objetivo dizer aos cidadãos que cultivassem os próprios alimentos em tempo de escassez.
Dean e Lynda possuem, também, instrumentos antigos que eram utilizados no cultivo, além de uma sirene para alertar sobre ataques aéreos.
SALA DE BATE PAPO