Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Cataratas do Niágara não podem ficar completamente congeladas

Especialistas explicam porque o fenômeno não é mais possível, apesar de parecer

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Cataratas do Niágara não podem ficar completamente congeladas"

Publicada em  

Uma onda de frio invadiu o hemisfério Norte e é claro que ''Niagara Falls'' sofreu os impactos do clima. O local, que é um grande ponto turístico, localizado entre os Estados Unidos e o Canadá, sem dúvida, é um espetáculo a parte o ano todo devido a tamanha beleza natural. Porém, agora no inverno, ver a região 'congelada’ é algo ainda mais instigante.

Nesse mês, isso deixou os turistas boquiabertos e os meios de comunicação fizeram belos registros de neve e gelo nesse território, compartilhado por Ontário e Nova York.


Aliás, o mesmo aconteceu em janeiro do ano passado por conta das temperaturas abaixo dos -10 graus celsius.


Porém, os especialistas, segundo publicação da BBC da Espanha, asseguram que o feito, nada mais é, do que uma ilusão de óptica. Pois, essa situação não pode acontecer ''por completo’’.

Para profissionais gabaritados do exterior, apesar de que algumas partes das cataratas estão visivelmente congeladas, nunca será possível que o local se congele por completo.

O fato já ocorreu em tempos remotos, ao longo dos séculos XIX e XX.

Contudo a criação da usina de energia da New York Energy Authority na década de 1930 mudou tudo.

De acordo com Angela Berti, do escritório dos parques estaduais de Nova York, o acontecimento é realmente impossível nos tempos atuais.

Mas, afinal de contas, qual é o segredo por trás do fenômeno que atrai multidões de todo o mundo? Há uma quantidade de água que fica escondida e o ser humano não é capaz de enxergar.

Então, há sim gelo e neve gerados pelo frio extremo típico dessa zona do globo, todavia, a água das cataratas estão lá. "Em alguns casos, nos últimos anos, por conta do frio intenso sentido durante todo o inverno, quase não dá para ver a água caindo. Mas, ela está lá, mesmo que seja, atrás do gelo e das pedras ", coloca Berti.

Totalmente ou parcialmente congeladas, o fato é que essa imagem das cataratas dessa forma é realmente impressionante, não é mesmo?

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. cataratas do niagara nao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.