alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Celulares podem ter telas que se regeneram sozinhas depois de quedas

    Deixou seu celular cair? Até 2020 os smartphones podem passar a ter uma tela capaz de se consertar sozinha.

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    Um grupo de químicos da Universidade da Califórnia em Riverside, nos EUA, tem trabalhado com sucesso em uma tecnologia que permite que a tela de smartphones se autorregenerem de danos.

    Os primeiros resultados são animadores. Em conversa com o site Business Insider, o químico Chao Wang contou que, nos testes feitos, cortes e arranhões desapareceram da tela depois de 24 horas.

    O material dessas novas telas é feito de um tipo de polímero elástico e de sal iônico. Quando juntos, esses elementos criam uma ligação chamada de interação íon-dipolo, quando um íon é atraído por um polo de uma molécula polar. Assim, moléculas e íons se unem para restaurar danos causados por perfurações e arranhões.

    De acordo com comunicado da universidade, o material pode esticar até 50 vezes o seu tamanho original, é transparente e de baixo custo. O que inspirou a criação da tecnologia foi a paixão de longa data de Wang por Wolverine, o anti-herói das histórias em quadrinho que é capaz de se curar sozinho.

    Esta não é a primeira vez que o cientista usa os polímeros elásticos junto ao sal iônico em suas criações. No ano passado, o pesquisador criou um material similar a um músculo que pode ser esticado até 100 vezes o seu comprimento original e que tem a capacidade de autocura quando é perfurado.

    Um material semelhante ao criado Wang já é usado nas traseiras de alguns celulares, como a do LG G Flex. Mas ele não conduz eletricidade e, por isso, não pode ser usado em telas.

    Wang prevê que a nova tecnologia seja usada em baterias e telas de smartphones até 2020. 

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

    1. Home
    2. /
    3. noticias
    4. /
    5. celulares podem ter telas que …
    6. /

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.