Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Cenário para rali de Natal em Wall Street pode estar se formando

Placeholder - loading - Papai Noel faz uma visita à Bolsa de Nova York (NYSE) em Nova York, EUA. 21/11/2018. REUTERS/Brendan Mcdermid
Papai Noel faz uma visita à Bolsa de Nova York (NYSE) em Nova York, EUA. 21/11/2018. REUTERS/Brendan Mcdermid

Publicada em  

Por Caroline Valetkevitch

NOVA YORK (Reuters) - Um ano após a forte queda nos mercados de ações dos Estados Unidos, muitos investidores acreditam que existem condições para evitar outro recuo no final deste ano e, possivelmente, preparar o cenário para terminar 2019 com rali.

Um Federal Reserve com política monetária mais acomodatícia em comparação a um ano atrás é um argumento importante para investidores confiantes de que é improvável que o mercado veja uma repetição do tombo de 2018.

No ano passado, investidores estavam preocupados com o fato de o Fed estar elevando as taxas de juros muito rapidamente. Por outro lado, o Fed tem promovido cortes nos juros neste ano e, embora não se espere que o banco central baixe novamente as taxas em dezembro, tampouco se espera que suba.

Outra mudança em relação a um ano ano atrás citada pelos investidores: os mercados globais de ações estão mais sincronizados em seu forte desempenho.

'As perspectivas para este ano são melhores', disse Michael Antonelli, estrategista de mercado da Robert W. Baird em Milwaukee.

'Não são apenas os EUA que estão indo bem agora. Está acontecendo em muitos lugares ao redor do mundo, e isso melhora o humor dos investidores para ativos de risco.'

Os índices de ações em todo o mundo se juntaram aos mercados norte-americanos nas últimas semanas, que bateram recordes.

No acumulado do ano, o índice Stoxx 600 ações europeias sobe cerca de 19,6% e recentemente alcançou seu patamar mais alto em mais de quatro anos. O S&P 500 avança 24% neste ano.

No mesmo período do ano passado, o S&P 500 acumulava alta de cerca de 1%, enquanto o Stoxx 600 caía em torno de 9%.

Mas o desempenho das ações no fim do ano depende muito mais do que do sentimento em relação a períodos de festas.

Os últimos cinco pregões do ano e os dois primeiros do novo ano incluem o tradicional rali de Natal, de acordo com o 'Almanaque do operador de ações'.

Mas um rali de final de ano pode ser prejudicado por qualquer perturbação no noticiário comercial sobre Estados Unidos e China.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. cenario para rali de natal em …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.