Centro de SP se torna distrito turístico
Medida prevê investimentos em segurança e monitoramento na região
Jornalismo - Gabriella Paques
26/01/2024
O prefeito Ricardo Nunes e o governador Tarcísio de Freitas anunciaram nesta quinta-feira (25) novas ações de revitalização do Centro da cidade de São Paulo.
Tarcísio assinou o decreto que cria o primeiro distrito turístico urbano do Brasil na região, que terá o efetivo de segurança reforçado ao longo de fevereiro, com o retorno de 270 policiais militares que estão atuando no litoral na Operação Verão.
O distrito turístico é uma área delimitada para atração de investimentos públicos e privados e geração de benefícios econômicos, fiscais e de crédito para aumentar o fluxo de turistas. O perímetro contempla pontos como o Largo São Bento, o Mercado Municipal e a Rua 25 de Março, além de estabelecimentos gastronômicos, hospedagens e opções de compra e entretenimento.
Nunes regulamentou a nova Lei do Triângulo Histórico e Quadrilátero, que prevê uma série de benefícios para atrair empresas, como isenção parcial do IPTU, isenção de taxas municipais para instalação e funcionamento e redução da alíquota do ISS para determinados setores.
O prefeito também lançou uma consulta pública sobre o serviço de transporte público urbano em Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), chamado de Bonde de São Paulo.
Por fim, as primeiras unidades habitacionais do Residencial João Octaviano Machado Neto foram entregues e o Edifício Sede dos Corpos Artísticos do Theatro Municipal foi inaugurado.
Jornalismo - Gabriella Paques

