Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Certos tipos de exercícios ajudam a envelhecer de forma mais saudável

O ideal é realizar com frequência atividades físicas que fortalecem o corpo

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Certos tipos de exercícios ajudam a envelhecer de forma mais saudável"

Publicada em  

Todos sabemos que o sedentarismo pode desencadear diversos problemas e que se exercitar é crucial para a saúde. Em se tratando de longevidade, as atividades físicas podem ajudar o ser humano a envelhecer de uma forma melhor.

Aliás, alguns esportes são mais adequados para adultos. De acordo com especialistas internacionais, o ideal é fazer exercícios, que possam fortalecer o corpo, pelo menos duas vezes por semana.

No geral, jogos com bola; esporte com raquetes; dança; caminhada nórdica; treinamento de resistência são bastante benéficos. Yoga, Tai Chi e ciclismo são, também, favoráveis aos ossos, músculos e equilíbrio.

Segundo uma matéria do renomado canal inglês BBC, só um em cada três homens e uma em cada quatro mulheres está fazendo o tipo certo de exercício na quantidade suficiente para manter o corpo saudável e forte.

Em qualquer idade é possível melhorar o bem-estar físico e reduzir o risco de morte prematura por meio do fortalecimento muscular, ósseo e da realização de atividades em que o equilíbrio está em foco. Isso, também, pode favorecer à saúde durante períodos difíceis ou quando estamos vivendo fases de mudanças, como gravidez, menopausa, início ou diagnóstico de doença, recuperação após a hospitalização.

As mais indicadas para adultos são: atividades aeróbicas moderadas, como caminhada rápida, que devem ser feitas toda semana, por pelo menos 150 minutos e exercícios de força, que trabalham os músculos, e devem ser realizados duas vezes ou mais na semana.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. certos tipos de exercicios …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.