Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Chanel apresentará seu próximo desfile em Florença

A grife anunciou que seu próximo desfile Métiers d'art acontecerá em Florença, Itália, no dia 7 de julho

Placeholder - loading - Foto: Cortesia da Chanel
Foto: Cortesia da Chanel

Publicada em  

Nesta terça-feira (23), a Chanel anunciou que seu próximo desfile Métiers d'art acontecerá em Florença, Itália, no dia 7 de julho. Este será o primeiro do tipo a ser realizado fora da França por Virginie Viard, diretora criativa da grife desde fevereiro de 2019.

Métiers d'Art chanel em Roma
Toque para aumentar

“O artesanato artístico está enraizado na história de Florença, cuja herança cultural e know-how ancestral continuam até hoje. Quase sete anos após o desfile Métiers d'art 2015/16 organizado nos lendários estúdios Cinecittà em Roma, este novo evento também reafirma os laços estreitos da Chanel com a Itália”, anunciou a maison em comunicado.

“Esta relação iniciada por Gabrielle Chanel continua em particular graças às manufaturas italianas que a Maison adquiriu: integradas ao círculo de artesãos da moda, sapateiros, marceneiros, curtumes ou mesmo fabricantes de fios que colocam sua expertise a serviço da criação”, continuou a etiqueta.

As manufaturas da Chanel estão divididas entre a França e a Itália, onde a grife tem fornecedores. Nos últimos dois anos, a maison incluiu cinco empresas italianas em seu portfólio - a última tendo sido a Paima, uma produção de malhas de alta qualidade.

A marca de luxo já investiu nas seguintes sociedades:

  • Ballin: fabricante de calçados
  • Conceria Gaiera Giovanni: curtume
  • Vimar 1991: fabricante de fios
  • Samanta: curtume
  • Paima: produção de malhas de alta qualidade

“Um verdadeiro tributo ao know-how dos Métiers d'art, este desfile de moda testemunhará mais uma vez o apego da Chanel à influência dessa herança artesanal excepcional em todo o mundo”, concluiu a maison.

Métiers d’Art

Você sabe o significado de “Métiers d’Art”? Em francês, a expressão significa “profissões de arte”, termo utilizado pela Chanel - e implantado por Karl Lagerfeld - para nomear o desfile se sua coleção pre-fall, apresentado todos os anos em dezembro a fim de homenagear os ateliês que a marca passou a comprar em 1984 para preservar a as tradições da alta-costura e do luxo.

Métiers d'Art chanel
Toque para aumentar

O primeiro desfile Métiers d'Art da Chanel aconteceu em dezembro de 2002, e desde então os eventos focam nas peças Ready-to-Wear a fim de evidenciar o trabalho da grife e de seus artesãos. Também são expostas peças como bijuterias e botões, penas e flores, chapéus, sapatos, bordados e luvas de Causse.

Costumeiramente, Karl Lagerfeld utilizava a passarela para capturar a história da grife francesa, selecionando uma cidade que está de alguma forma conectada à história da Casa e fazendo dela o tema de sua coleção - a Chanel é a única marca que possui peças inteiramente dedicadas ao Métiers d'Art.

Cidades como Tóquio, Nova Iorque, Monte-Carlo, Londres, Moscou, Xangai, Byzance, Bombay, Edinburgh, Dallas e logo Salzburg, já serviram como cenário para os desfiles Métiers d'Art.

Veja também:

Oscar 2022: premiação confirma performances de Beyoncé e Billie Eilish

89 anos de Anna Fendi: confira a homenagem especial da Antena 1

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. chanel apresentara seu …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.