Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Charlotte Gainsbourg concede entrevista exclusiva à Antena 1

Confira mais sobre o trabalho da europeia

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Charlotte Gainsbourg concede entrevista exclusiva à Antena 1"

Publicada em  

Charlotte Gainsbourg, atriz e cantora franco-inglesa, conversou com a Antena 1 e contou mais sobre a sua carreira, desejos futuros e referências. Aliás, o seu single ''Bombs Away'' passou a fazer parte da programação musical da rádio recentemente. Ela está de volta com a sua turnê na Europa e um novo EP de 5 faixas, o "TAKE 2". Assim como em seu álbum "Rest", lançado em 2017, o EP tem composições da própria artista. Veja o bate papo:


Antena 1: Como você se sente sabendo que a sua canção ''Bombs Away” está tocando no Brasil? Aliás a rádio Antena 1 é a primeira brasileira a inserir a sua música na programação.

Charlotte: Eu estou muito entusiasmada. O Brasil é uma parte do mundo que eu quero muito, muito mesmo, conhecer. Já estive na Argentina algumas vezes, mas, nunca em outros lugares da América do Sul. O país é tão inspirador com sua identidade musical. Eu espero poder visitar o local e encontrar com o público, se o meu single for bem recebido.



Antena 1: Você pode nos contar um pouco mais sobre as ideias por trás do novo EP, TAKE 2, e sobre a sua turnê na Europa?

Charlotte: O EP e a turnê estão dando continuidade ao meu álbum «rest». Fazer tour nunca foi algo óbvio para mim. Então, agora que eu encontrei uma banda, que eu estou confortável e um cenário, que faz sentido para mim, estou animada de seguir em frente. Esse álbum foi tão pessoal e íntimo, não sabia se seria capaz levá-lo para o palco. O fato é que estou feliz fazendo isso, e é uma grande revelação. Sobre o EP, ainda tinha alguns sons que tive que sacrificar para fazer um álbum mais enxuto. Mas, essas canções significam muito para mim. É ótimo que agora elas possam ter um novo propósito.


Antena 1: Seu pai, o francês Serge Gainsbourg, é cantor, e sua mãe, Jane Birkin, é atriz, isso te influenciou? Gostaríamos de saber quais são as suas principais referências no universo musical? Qual é o artista que mais influenciou o seu trabalho? Quem são os seus favoritos?

Charlotte: Os meus pais me influenciaram ao máximo. Eu tenho uma forte admiração por eles. A música do meu pai fez parte da minha criação. Eu o venero. Por conta disso, eu precisei de muito tempo para acreditar no meu próprio caminho e considerar fazer um álbum sem a sua participação. O resto das minhas influências são mais anglo-saxônicas, como David Bowie, Bob Dylan, Elvis Presley, e também, a música clássica tem me acompanhado por toda a minha vida.


Antena 1: Você gostaria de fazer um show no Brasil? O que você acha dos fãs brasileiros?


Charlotte:
Esse é o meu sonho, ir para o país para me apresentar e descobrir mais sobre a cultura e as pessoas de lá.



Antena 1: Você é uma atriz conhecida, também. Dentre as dezenas de filmes nos quais trabalhou, destacam-se "21 Gramas", "Melancholia" e "Ninfomaníaca". Como você administra as duas carreiras e as duas agendas?

Charlotte: Isso é um pouco complicado. Eu não sou louca por trabalho e meus filhos e minha família são minhas prioridades. Então, para não fazer sacrifícios, eu faço um certo malabarismo. Tento levá-los comigo o tanto o quanto eu posso, indo, por exemplo, de um filme para um projeto musical. Mas, ultimamente, eu tenho ficado mais focada na música. Porque levei 4 anos para finalizar meu álbum «rest ».

Antena 1: Você costuma escrever alguns dos seus sons. Quais são as suas maiores inspirações para compor?

Charlotte: Honestamente, minha própria vida. Meus próprios problemas, minhas dores. Mais frequentemente sobre as coisas escuras do que sobre as ideias doces. Eu imagino, que eu vá de acordo com o momento, sendo a mais intuitiva possível. Mas, essa foi a primeira vez para mim, nesse álbum, que eu quis estar por trás de cada palavra.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. charlotte gainsbourg concede …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.