alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Charlotte Gainsbourg é a Artista da Semana

    A cantora lançou seu primeiro disco aos 13 anos

    Placeholder - loading - news single img

    4371

    Publicada em  

    Charlotte Gainsbourg, nascida em julho de 1971, em Londres, é uma atriz e cantora que já nasceu no meio artístico. Apesar de ser mais conhecida por sua extensa carreira em filmes, a artista começou cedo na música.

    Filha do ator, compositor e cantor francês Serge Gainsbourg e da atriz Jane Birkin, a cantora começou a cantar na mesma época em que começou a atuar. Aos 13 anos, lançou seu primeiro disco nomeado Charlotte For Ever, com canções escritas por seu pai, que foi inspirado no filme que ele dirigiu e no qual ambos estrelaram.

    Ela se concentrou em atuar durante os anos 90 e, na década seguinte retornou à música mais uma vez, interpretando "What It Feels Like for a Girl", de Madonna, em 2001, e emprestando backing vocals para o álbum Badly Drawn Boy de 2002.

    Em 2006, Gainsbourg lançou seu segundo álbum, 5:55, aclamado pela crítica e sucesso comercial, alcançando o primeiro lugar nas paradas francesas e alcançando o status de platina no país. No Reino Unido, o álbum teve um sucesso moderado, alcançando o número 78. Gainsbourg atribuiu a pausa de vinte anos entre seu álbum de estreia e 5:55 para a morte de seu pai e sua relutância em explorar uma carreira musical sem ele.

    No final de 2009, Gainsbourg lançou seu terceiro álbum de estúdio, IRM, foi produzido por Beck. Um dos fatores influentes no processo criativo do álbum foi seu tempo gasto filmando o Anticristo. Uma lesão na cabeça de Gainsbourg em 2007 influenciou o título do álbum "IRM", uma abreviação para a tradução francesa de ressonância magnética. Durante o exame do cérebro, ela começou a pensar em música. "Quando eu estava dentro daquela máquina", ela disse, "era uma fuga para pensar sobre música. É ritmo. Foi muito caótico". Em 2011, Gainsbourg lançou o álbum duplo Stage Whisper , uma coleção de músicas inéditas do IRM e faixas ao vivo.

    Durante vários anos, Gainsbourg concentrou-se em sua carreira cinematográfica, atuando em filmes como “Ninfomaníaca”, de 2013, dirigido por Lars von Trier , que lhe rendeu indicações ao Prêmio Bodil e ao European Film Award de Melhor Atriz e incluiu sua versão da música "Hey Joe".

    Mais tarde, retornou à música com Rest, um conjunto de canções sobre perda, medos infantis, timidez e outros desafios que apresentavam as letras que ela escreveu em francês. Lançado em 2017, o álbum incluiu colaborações com Daft Punk 's Guy-Manuel de Homem-Christo , Paul McCartney , Owen Pallett , Connan Mockasin , e SebastiAn .

    Escrito por Redação

    1. Home
    2. noticias
    3. charlotte gainsbourg e a …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.