Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Chef famoso cozinha de graça para refugiados na Ucrânia

Muitos dos que chegam com fome na cidade de Lviv, no oeste do país, são recebidos com uma boa surpresa por um dos melhores chefs da Ucrânia.

Publicada em  

O Master Chef Klopotenko está preparando refeições para refugiados. A comida é de graça e é chamada de Menu Nº2.

ENTREVISTA CHEF UCRANIANO – IEVGEN KLOPOTENKO


“Se eles estão aqui, precisam se alimentar. E alguns deles não tem dinheiro nenhum. Se eles não têm dinheiro, quero prestar-lhes um serviço, como se pudessem pagar. Quero que venham ao restaurante, ao bistrô, e tenham comida, sejam servidos, mas não paguem.”


O chef Klopotenko é uma celebridade, e um dos vencedores do Master Chef da Ucrânia. Ele deixou seu restaurante em Kiev após a invasão da Rússia. Mas, como homem adulto, Klopotenko não pode deixar o país e pode vir a ser chamado para servir ao exército.

ENTREVISTA CHEF UCRANIANO – IEVGEN KLOPOTENKO


“O meu mundo é como um mundo cor-de-rosa, com amor e paz – assim é o meu mundo. É por isso que eu penso que seu eu pegar numa arma eu serei um dos piores soldados do mundo. Mas se eu pegar a faca e for para a cozinha, posso ser um dos melhores chefs do mundo”


ENTREVISTA REFUGIADA UCRANIANA


“Ouvimos falar de Levgen Klopotenko, pelo celular, do Facebook. Eles está fazendo uma coisa boa, estamos muitos gratos a ele. Em tempos tão difícieis, ele fez um cardápio para nós, os refugiados. Estamos muito gratos.”


Os custos são cobertos pelos lucros obtidos com o cardápio regular. Muitos clientes apoiam a causa.

ENTREVISTA CLIENTE LOCAL


“A minha esposa conhece o proprietário. Não pessoalmente! Ela ouviu falar dele na TV, me falou sobre isso, e decidimos vir e ver se realmente havia um cardápio gratuito para os refugiados. Queríamos apoiar o restaurante. É saboroso e é um bom projeto.


Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. chef famoso cozinha de graca …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.