alexametrics
Conectando

    Cher faz doação para cidade com crise hídrica

    A cantora enviou mais de 180 mil garrafas de água para a cidade de Flint, em Michigan

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    Os moradores da cidade de Flint, em Michingan, passam por uma grave crise hídrica após uma contaminação de chumbo. Ao saber da situação, a cantora Cher se sensibilizou e resolveu doar água para as vítimas.

    Conforme o comunicado oficial publicado pela artista no último sábado, dia 16, mais de 180 mil garrafas de água estão sendo enviadas desde o dia 18 de janeiro.

    “Esta é uma tragédia de proporções impressionantes e é chocante que isso esteja acontecendo no meio do nosso país”, disse Cher para a Associated Press.

    A crise começou na cidade de Flint em 2014, quando alguns funcionários começaram a tirar o recurso do rio incorretamente, para economizar alguns custos - sem tratar a água corretamente, levando a uma descamação das antigas tubulações.

    Com isso, os 100 mil habitantes do local estão sem água potável para beber, e a cantora Cher fez uma parceria com a companhia de água Icelandic Glacial, que dobraram a sua doação. As garrafas serão enviadas ao Banco de Alimentos do Leste de Michigan até hoje, dia 20 de janeiro.

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.