Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Christina Aguilera completa 42 anos: confira homenagem especial da Antena1

Relembre a trajetória da autora de hits como “Beautiful” e “I Turn To You”

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Christina Aguilera para photoshoot.
Imagem/Divulgação: Christina Aguilera para photoshoot.

Publicada em  

No dia 18 de dezembro de 1980, em Nova Iorque, nascia a dona de um canto excepcionalmente marcante: Christina Aguilera. Conhecida como a ‘Voz de uma Geração’ por alcançar mais de 4 oitavas, compôs canções icônicas e participou de diversos filmes. Ela sempre será lembrada. Por isso, a Antena1 separou os principais momentos da sua carreira. Leia abaixo!

Imagem de conteúdo da notícia "Christina Aguilera completa 42 anos: confira homenagem especial da Antena1" #1
Toque para aumentar

Filha de um equatoriano e uma norte-americana de ascendência irlandesa e alemã, teve uma infância marcada por mudanças constantes graças ao trabalho do pai, que era um sargento. Foi depois do divórcio do casal que ela descobriu sua paixão pela música. Enquanto morava com a sua avó, se deparou com alguns discos antigos, e se interessou pelo ato de cantar.

A partir daí, se dedicou a diversas competições de talento. Ela chamou a atenção do público ao fazer parte do programa ‘O Clube do Mickey’, em 1993. Sua estreia no mundo da música se deu cinco anos depois, com o lançamento do single ‘Reflection’ para o filme Mulan. Relembre:



Em 1999, debutou o disco ‘Christina Aguilera’, que lhe rendeu alguns singles no topo das paradas. ‘Geenie In a Bootle’, por exemplo, ocupou o primeiro lugar durante cinco semanas seguidas. ‘What a Girl Wants’ e ‘Come On Over Baby (All I Want Is You)’ também foram canções bem-sucedidas.

Imagem de conteúdo da notícia "Christina Aguilera completa 42 anos: confira homenagem especial da Antena1" #2
Toque para aumentar

Seu próximo lançamento foi no ano seguinte. ‘Mi Reflejo’, obra completamente em espanhol, liderou a Billboard Latin Albuns durante dezenove semanas. Ainda no ano de 2000, a cantora escreveu um disco natalino e recebeu o Grammy de Artista Revelação e o Grammy Latino de Melhor Álbum Vocal Feminino de Pop.

2002 marcou o lançamento de seu quarto álbum de estúdio, ‘Stripped’, que representou uma mudança na sua imagem. Aguilera passou a se apresentar de forma mais ousada, aberta e chamativa, distanciando-se da audiência adolescente. Foi este o projeto que deu origem à música ‘Beautiful’, conhecida mundialmente por sua mensagem inspiradora. Ouça:

A artista também se arriscou nas telas de cinema. Em 2010, participou do filme ‘Burlesque’, junto de Cher. O longa foi indicado a Melhor Filme de Comédia ou Musical no Globo de Ouro de 2011, apesar de não ter ganhado. Ao mesmo tempo, a faixa ‘Bound To You’, da trilha sonora original, foi nomeada ao Globo de Ouro de Melhor Canção Original.



De 2011 a 2016, atuou como uma das mentoras do programa ‘The Voice’, onde treinava cantores que participavam do reality de competição. No decorrer da sua estadia, fez algumas pausas por conta da gravidez na época.

Ao todo, em mais de vinte anos de carreira, a vocalista produziu 9 álbuns do estúdio. Seu trabalho mais recente é ‘Aguilera’, de 2022. Lançado em setembro, foi distribuído em três partes, disponibilizadas em momentos diferentes. Todas as composições são em espanhol, e contam com a colaboração de artistas como Becky G, Tini e Ozuna.

De acordo com uma lista produzida pela revista Rolling Stone, Christina é 58ª maior cantora de todos os tempos. E com razão – ela é dona de uma voz inesquecível, que marcou gerações. Com mais de 75 milhões de discos vendidos ao longo de sua vida profissional, a artista ainda se coloca como uma das gigantes da indústria do entretenimento.

Veja também:

LETRA E TRADUÇÃO: FINALLY FALLING - MAYER HAWTHORNE

GLOBO DE OURO 2023: CONFIRA OS INDICADOS À PREMIAÇÃO

Descontos especiais para distribuidores

Escrito por Hadass Leventhal

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. christina aguilera completa …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.