alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Cidades que crescerão mais no setor econômico até 2035

    O levantamento, feito pela Oxford Economics, mostra o possível bom desempenho de capitais indianas

    Por Larissa Valença

    Placeholder - loading - news single img

    Segundo publicação da rede BBC da Espanha, quando o assunto é expansão econômica, nos próximos 16 anos, a Índia deve concentrar a maioria das cidades, que apresentarão tal desenvolvimento.

     

    Os dados foram retirados do informe ''Que cidades liderarão a economia mundial em 2035?’’, elaborado pela Oxford Economics.


    O crescimento anual mais rápido deve ser visto em Surat, na Índia, conhecida por seu centro de processamento e comercialização de diamantes e por seu sólido setor tecnológico. A expectativa é que o local tenha uma taxa média de crescimento do PIB de 9,2% sobre o período de 2018 a 2035.

     

    Outras cidades indianas que devem se destacar são: Agra, onde está localizado o Taj Mahal, Bengalore e Hyderabad.

     

    Por mais que haja esse aumento, isso seguirá sendo pequeno se comparado as grandes metrópoles já consolidadas. Com isso, Nova York deve seguir sendo a maior economia urbana do mundo em 2035 com 2.510 bilhões de dólares de PIB e um crescimento anual, médio, entre 2019-2035 de 2%. Seguida porTóquio, Los Angeles. Na quarta posição a briga será entre Xangai e Londres.

     

     

    Já quando o foco é América Latina, a capital de República Dominicana, Santo Domingo, deve apresentar crescimento mais veloz, de 4,9%, em média, por ano até 2035, de acordo com o documento. Cidade do Panamá é outro local que tem um grande potencial econômico, tendo em vista o período avaliado.

     

     

    1. Home
    2. noticias
    3. cidades que crescerao mais no …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.