Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Cidades que crescerão mais no setor econômico até 2035

O levantamento, feito pela Oxford Economics, mostra o possível bom desempenho de capitais indianas

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Cidades que crescerão mais no setor econômico até 2035"

Publicada em  

Segundo publicação da rede BBC da Espanha, quando o assunto é expansão econômica, nos próximos 16 anos, a Índia deve concentrar a maioria das cidades, que apresentarão tal desenvolvimento.

Os dados foram retirados do informe ''Que cidades liderarão a economia mundial em 2035?’’, elaborado pela Oxford Economics.


O crescimento anual mais rápido deve ser visto em Surat, na Índia, conhecida por seu centro de processamento e comercialização de diamantes e por seu sólido setor tecnológico. A expectativa é que o local tenha uma taxa média de crescimento do PIB de 9,2% sobre o período de 2018 a 2035.

Outras cidades indianas que devem se destacar são: Agra, onde está localizado o Taj Mahal, Bengalore e Hyderabad.

Por mais que haja esse aumento, isso seguirá sendo pequeno se comparado as grandes metrópoles já consolidadas. Com isso, Nova York deve seguir sendo a maior economia urbana do mundo em 2035 com 2.510 bilhões de dólares de PIB e um crescimento anual, médio, entre 2019-2035 de 2%. Seguida porTóquio, Los Angeles. Na quarta posição a briga será entre Xangai e Londres.

Já quando o foco é América Latina, a capital de República Dominicana, Santo Domingo, deve apresentar crescimento mais veloz, de 4,9%, em média, por ano até 2035, de acordo com o documento. Cidade do Panamá é outro local que tem um grande potencial econômico, tendo em vista o período avaliado.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. cidades que crescerao mais no …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.