Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Cielo amplia lucro no 4º tri com corte de custos e foco em pequenos lojistas

Placeholder - loading - Paulo Caffarelli, presidente da Cielo. 13/4/2017. REUTERS/Paulo Whitaker
Paulo Caffarelli, presidente da Cielo. 13/4/2017. REUTERS/Paulo Whitaker

Publicada em  

(Reuters) - A Cielo teve aumento do lucro no quarto trimestre, com o foco no segmento mais lucrativo de pequenos clientes e uma política de redução de custos compensando os efeitos da queda de clientes e os prolongados efeitos da crise gerada pela Covid-19.

A maior empresa de meios de pagamentos do país abriu nesta terça-feira a temporada de balanços de empresas que fazem parte do Ibovespa reportando lucro líquido de 298,2 milhões de reais entre outubro e dezembro, aumento de 34,7% sobre um ano antes.

Em termos consolidados, que consideram resultados de outros acionistas, o lucro foi de 362,8 milhões, alta anual de 26,5%. Foi a primeira alta trimestral do lucro da companhia no comparativo anual em dois anos.

O volume financeiro de pagamentos processados pela Cielo, de 190,6 bilhões de reais, foi apenas 0,3% superior ao de igual etapa de 2019, refletindo a crise provocada pela pandemia, e pelo foco em segmentos mais rentáveis, afirmou a companhia.

Nesse contexto, a receita líquida da empresa somou de 1,31 bilhão de reais, redução de 1,5% ano a ano, 'refletindo o cenário de forte competição, que vem pressionando preços e margens no segmento de varejo', diz trecho do relatório.

Porém, a Cielo conseguiu reduzir em 13,5% seus gastos totais no comparativo anual, para 1,077 bilhão de reais. E a ênfase nos segmentos mais rentáveis compensou a queda de 10,8% na base ativa no ano, a 1,406 milhão de clientes, o que a empresa atribuiu à mudança na política de concessão de subsídios para terminais de captura na modalidade de venda, o que impactou principalmente as afiliações no segmento de empreendedores.

Assim, o resultado operacional da Cielo medido pelo lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda) somou 768,2 milhões de reais, aumento de 16% sobre o quarto trimestre de um ano antes, com a margem Ebitda subindo 3,2 pontos percentuais, para 25,4%.

A empresa fechou o ano com liquidez total de 4,2 bilhões, ante 3,2 bilhões um ano antes.

(Reportagem de Aluísio Alves)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. cielo amplia lucro no 4 tri …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.