alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Cientistas apontam fatores que podem influenciar nosso estado emocional

    Tanto a felicidade quanto o estresse das pessoas ao redor podem afetar o ânimo dos demais

    Por Larissa Valença

    Placeholder - loading - news single img

    De acordo com matéria publicada em jornal espanhol, foi comprovado pela ciência que quando compartilhamos muito tempo e espaço com as mesma pessoas, essa conexão pode modelar nossos estados de ânimo.

    Segundo estudo realizado pela Universidade de Harvard,  por exemplo, se você tem um amigo feliz, a probabilidade de que você, também, sinta isso, aumenta em 25%. Porém, o lado inverso da moeda, também, é válido: se os seus colegas de trabalho são estressados, crescem as chances de que você seja impactado.

    O mesmo pode ocorrer na relação chefe-empregado, o estado do gerenciador pode afetar o desempenho dos trabalhadores e até mesmo a produtividade da empresa.

    Estresse

    De acordo com uma outra pesquisa, o estresse pode ser contagioso. Aliás, apenas observar alguém que esteja nervoso e irritado, principalmente, um companheiro de trabalho ou um membro da família, já surte efeito imediato no nosso sistema nervoso. Porém, isso pode ir muito além, segundo um levantamento americano feito pelo instituto Monell Chemical Senses Center da Filadélfia,  não é necessário ser afetado nem pela visão, sequer pela audição, e sim por meio do olfato. Quem está estressado transpira um suor característico captado pelos demais. Ou seja, a negatividade pode se disseminar por meio do ar.

    1. Home
    2. noticias
    3. cientistas apontam fatores …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.