Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Cientistas canadenses visam descobrir como proteger lagos de derramamento de óleo

    Para isso, pesquisadores estão despejando um componente no lago Ontário, no Canadá, mas, dessa vez, o motivo é fidedigno: ajudar o meio ambiente

    Placeholder - loading - news single img

    Publicada em  

    Cientistas, em Ontário, no Canadá, estão autorizados a 'poluir' um lago para entender como certos tipos de derramamento de óleo podem afetar os ecossistemas de água doce. É muito raro que uma situação dessa ocorra intencionalmente. Mas, o estudo vem sendo desenvolvido, pois possui um nobre objetivo de colaborar positivamente com o futuro meio-ambiente. 

    Com isso, os pesquisadores estão estudando importante aspectos, como os efeitos: físicos, químicos, biológicos e toxicológicos da forma diluída de um material chamado betume, em organismos de água doce.


    Até agora, esse tipo de experimento só havia sido realizado em laboratório. Essa é a primeira experiência do tipo no Canadá e é a oportunidade para que os cientistas respondam questões que possam ajudar a proteger os lagos do país no futuro. Eles devem chegar a conclusões plausíveis sobre: O que acontece com o betume despejado em ecossistemas de água doce, e também, como isso pode ser limpo da forma mais segura e do modo mais efetivo.  Porque o procedimento de limpeza, nesse caso, pode ser diferente do que quando ocorre derramamento de petróleo.

    1. Home
    2. noticias
    3. cientistas canadenses visam …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.