Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Cientistas canadenses visam descobrir como proteger lagos de derramamento de óleo

Para isso, pesquisadores estão despejando um componente no lago Ontário, no Canadá, mas, dessa vez, o motivo é fidedigno: ajudar o meio ambiente

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Cientistas canadenses visam descobrir como proteger lagos de derramamento de óleo"

Publicada em  

Cientistas, em Ontário, no Canadá, estão autorizados a 'poluir' um lago para entender como certos tipos de derramamento de óleo podem afetar os ecossistemas de água doce. É muito raro que uma situação dessa ocorra intencionalmente. Mas, o estudo vem sendo desenvolvido, pois possui um nobre objetivo de colaborar positivamente com o futuro meio-ambiente.

Com isso, os pesquisadores estão estudando importante aspectos, como os efeitos: físicos, químicos, biológicos e toxicológicos da forma diluída de um material chamado betume, em organismos de água doce.


Até agora, esse tipo de experimento só havia sido realizado em laboratório. Essa é a primeira experiência do tipo no Canadá e é a oportunidade para que os cientistas respondam questões que possam ajudar a proteger os lagos do país no futuro. Eles devem chegar a conclusões plausíveis sobre: O que acontece com o betume despejado em ecossistemas de água doce, e também, como isso pode ser limpo da forma mais segura e do modo mais efetivo. Porque o procedimento de limpeza, nesse caso, pode ser diferente do que quando ocorre derramamento de petróleo.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. cientistas canadenses visam …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.