Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Cobalto é um mineral que vem se tornando cada vez mais importante

O material é utilizado em diversos produtos presentes no nosso cotidiano

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Cobalto é um mineral que vem se tornando cada vez mais importante"

Publicada em  

Segundo reportagem publicada pela rede britânica BBC e replicada na mídia argentina, um novo metal precioso vem se destacando atualmente: o cobalto.

Porém, até agora, nos Estados Unidos, por exemplo, não está ocorrendo uma extração em larga escala, mas essa é a intenção de inúmeras companhias do país, buscar o mineral de cor branco azulado.

O aumento do interesse no cobalto é uma realidade. Até porque o produto é um componente chave das baterias de íon de lítio, que alimentam os dispositivos eletrônicos e os carros elétricos, por exemplo.

A estimativa é que no mundo, há cerca de 300 empresas buscando depósitos de cobalto. Outra projeção é que o consumo do mineral deve exceder 122.000 toneladas neste ano.

Hoje, a China é a principal produtora mundial de cobalto refinado. E a previsão é que essa posição deve ser conservada por alguns anos, mesmo que isso cresça em outros pontos do mundo.


Extração


Após a explosão do local onde o cobalto é identificado, tudo é refinado e convertido em metal, para que seja usado em produtos como motores de avião e baterias.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. cobalto e um mineral que vem

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.