Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

COLDPLAY é o artista da semana

As canções da banda já alcançaram o topo em diferentes paradas internacionais

Placeholder - loading - Imagem da noticia "COLDPLAY é o artista da semana"

Publicada em  

A banda britânica nasceu no ano 1996, na universidade de Londres, e se tornou um dos mais emblemáticos grupos de rock alternativo de todos os tempos. O nome Coldplay só foi estabelecido dois anos depois, antes de serem revelados internacionalmente, Chris, Jonny, Guy e Will já foram intitulados de Pectoralz e Starfish.

O grande sucesso começou no ano 2000, quando o single “Yellow” emplacou a quarta posição nas paradas do Reino Unido. O destaque foi seguido pelo álbum de estreia da banda, nomeado Parachutes. O grupo também é vencedor de diversos prêmios musicais – incluindo Grammys, Brit Awards, e já foi considerado o Melhor Grupo Britânico três vezes.

Aclamado pelos fãs, a banda possui setes álbuns de estúdio, três álbuns ao vivo, 7 EPs (extended plays), e um arsenal musical de tirar o chapéu. São vinte e três anos de carreira e mais de oitenta milhões de discos vendidos em todo o mundo.

Curiosidades:
(Fonte: Veja Rio)

- O nome ‘Coldplay’, na verdade, batizaria a banda de um amigo dos meninos, mas ele achou o termo melancólico e optou por não utilizar. Chris Martin e os outros integrantes resolveram, então, investir na ideia e trocar Pectoralz e Starfish por Coldplay.

- Além de excelente vocalista, Chris Martin foi o primeiro aluno da turma em latim -no ensino médio- e cursou licenciatura em Estudos Antigos do Mundo na University College London (UCL).

- O ex-presidente americano Barack Obama já teve entre suas playlists uma só com músicas da banda.

- O elefante do clipe Paradise não é ninguém menos que Chris Martin fantasiado. O vocalista protagonizou todas as cenas gravadas em Londres e na África do Sul, ele também assina o roteio do vídeo.

Escrito por Thainá Rambaldo

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. coldplay e o artista da semana

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.