alexametrics
Conectando

    Coletânea póstuma de David Bowie será lançada com álbum inédito

    Nomeado “Who Can I Be Now?”, o material apresentará o álbum The Gouster

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    Enquanto os admiradores de David Bowie relembram seus antigos lançamentos, o primeiro material póstumo do cantor está sendo produzido com uma surpresa. A coletânea “Who Can I Be Now?” – ainda sem data de estreia divulgada – será integrada também pelo álbum The Gouster, que jamais foi liberado na íntegra.

    O produtor de Bowie, Tony Visconti, explicou que “gouster” é um termo usado para se referir ao modo como jovens afroamericanos se vestiam nos anos 1960, em Chicago.

    “No contexto do álbum, o significado era de atitude, orgulho e estilo. De todas as músicas que nós cortamos, ficamos cativados por aquelas que retratavam essa atitude, e as escolhemos para o álbum. Quarenta minutos de funk glorioso, isso é o que era e o que eu pensei que seria”, declarou Visconti.

    Segundo o produtor, o artista guardava uma paixão antiga pela música soul. Na época, ele chegou a regravar o single “John I’m Only Dancing”.

    “Who Can I Be Now?” dará continuidade a coletânea nomeada “David Bowie - Five Years”, lançada em 2015 e composta por canções de 1969 a 1973. A nova box conterá gravações de 1974 a 1976.

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.