Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Com poucas esperanças, famílias procuram dezenas de desaparecidos em deslizamento de terra no Equador

Placeholder - loading - Soldados ajudam pessoas a recuperarem pertences após casas serem danificdas por deslizamento em Alausi, no Equador 28/03/2023 REUTERS/Karen Toro
Soldados ajudam pessoas a recuperarem pertences após casas serem danificdas por deslizamento em Alausi, no Equador 28/03/2023 REUTERS/Karen Toro

Publicada em  

ALAUSI, Equador (Reuters) - Famílias e grupos de resgate no Equador trabalham para encontrar dezenas de pessoas ainda desaparecidas depois de um deslizamento de terra, que soterrou prédios e um estádio na pequena cidade de Alausi, que já tem um número oficial de mortos de sete, mas que deve aumentar.

O deslizamento atingiu Alausi, na província andina de Chimborazo, no Equador, na noite de domingo, afetando cerca de 163 prédios e 500 pessoas, disseram autoridades.

Cerca de 64 pessoas estavam desaparecidas na noite de segunda-feira, de acordo com a agência de desastres do Equador, e por volta de 32 sobreviventes foram resgatados.

Usando pás, parentes cavaram a terra em locais que eles acreditam que seus entes queridos estavam quando o deslizamento de terra aconteceu.

'Não recebemos ajuda, estamos procurando desde segunda-feira, não podemos deixar nossos parentes aqui na terra', disse aos prantos Sandra Caranqui, de 32 anos, na terça-feira. Ela e outros membros da família estavam procurando por seu pai e quatro irmãos desaparecidos no desastre.

'Não temos mais esperança de que estejam vivos', disse ela. 'Eles estão lá há dois dias.'

Temendo que mais deslizamentos de terra possam ocorrer, o governo ordenou a desocupação de cerca de 600 casas como medida preventiva, com três abrigos montados para cuidar dos afetados.

O deslizamento ocorreu após fortes chuvas que destruíram estradas, pontes e outras infraestruturas. O presidente Guillermo Lasso declarou na semana passada estado de emergência em 14 províncias devido ao mau tempo e a um terremoto que abalou o país em 18 de março.

(Reportagem de Tito Correa e Karen Toro em Alausi)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. com poucas esperancas …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.