Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Comer frutas e vegetais pode impactar positivamente na saúde do cérebro

Homens, que consumiram os itens, tiveram menos risco de desenvolver problemas cognitivos

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Comer frutas e vegetais pode impactar positivamente na saúde do cérebro"

Publicada em  

Segundo estudo americano, registrado no ''The journal Neurology'', homens de meia idade que comem muitas frutas e verduras podem estar diminuindo suas chances de terem problemas cognitivos, conforme vão envelhecendo. Em comparação com aqueles que não ingerem esse tipo de alimento de forma muito frequente. As informações foram publicadas pela agência internacional de notícias Reuters.


A pesquisa observou cerca de 28 mil homens por duas décadas, começando quando eles tinham 51 anos, em média. A cada quatro anos, os participantes responderam questionários sobre o consumo de frutas, vegetais entre outras coisas. Também, eram realizados testes para mensurar habilidades, como a memória, quando eles tinham, em média, 73 anos.

Baseados nos resultados dos testes, os cientistas descobriram que os voluntários com aproximadamente 70 anos, os quais comiam regularmente a maior variedade de hortaliças ao longo das décadas anteriores, apresentaram 17% menos risco de ter problemas cognitivos moderados e 34% menos chance de ter deficiências cognitivas extensos quando comparado com aqueles que consumiam o mínimo desses produtos.

Para o líder do estudo, Changzheng Yuan, da Universidade de Harvard, em Boston, nos Estados Unidos, o consumo prolongado de folhas verdes; vegetais vermelhos e laranja escuros; frutas vermelhas e laranjas pode ser benéfico para as funções cognitivas subjetivas.

De acordo com Hannah Gardener, pesquisadora da Universidade de Miami, nos Estados Unidos, que não esteve envolvida nesse trabalho, as frutas e os vegetais são ricos em vitaminas, nutrientes, incluindo antioxidantes, e podem ajudar, por exemplo, a proteger o cérebro do estresse oxidativo.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. comer frutas e vegetais pode …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.