Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Comissão da Câmara aprova cota de 40% para meia-entrada

Comissão da Câmara aprova cota de 40% para meia-entrada

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Comissão da Câmara aprova cota de 40% para meia-entrada"

Publicada em  

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou nesta quarta-feira (24) o texto base do projeto de lei que regulamenta a meia-entrada para estudantes, jovens de baixa renda, portadores de necessidades especiais e idosos em cinemas, teatros, eventos esportivos e culturais.

Após aprovar o projeto, a CCJ começou a analisar os destaques ao relatório apresentado pelo deputado Vicente Cândido (PT-SP). Entre outros pontos, a proposta determina que a meia-entrada fique limitada a 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento.

O projeto prevê, entre outros pontos, a emissão da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) que ficará a cargo da Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), da União Nacional dos Estudantes (UNE), da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e entidades estaduais e municipais filiadas a essas instituições. O documento terá validade de um ano e modelo único nacional padronizado, com certificação digital atestada pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI).

Serão considerados jovens de baixa renda aqueles com faixa etária de 15 a 29 anos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), cuja renda familiar mensal seja de até dois salários mínimos.

Agência Brasil

Escrito por Redação

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. comissao da camara aprova …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.