Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Comissão Europeia autorizará vacinas dias após aprovação regulatória

Placeholder - loading - Mulher segura seringa e frasco rotulado como de vacina contra Covid-19 em foto de ilustração 30/10/2020 REUTERS/Dado Ruvic
Mulher segura seringa e frasco rotulado como de vacina contra Covid-19 em foto de ilustração 30/10/2020 REUTERS/Dado Ruvic

Publicada em  

BRUXELAS (Reuters) - A Comissão Europeia provavelmente dará a autorização final para o lançamento de vacinas contra Covid-19 dias após o órgão regulatório da União Europeia aprová-las, disse um porta-voz do órgão executivo do bloco.

Na segunda-feira, a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) disse que planeja decidir se aprova a vacina em desenvolvimento pela Pfizer e pela BioNTech até o dia 29 de dezembro, enquanto que a candidata da Moderna deve ter um parecer até 12 de janeiro.

'Provavelmente é uma questão de dias. O objetivo é fazer isso rapidamente', disse o porta-voz em entrevista coletiva, acrescentando que a data exata dependerá do momento da aprovação pela EMA.

Pelas regras da UE, a EMA recomenda a autorização de um medicamento ou vacina e a Comissão Europeia as autoriza com base no aconselhamento científico da EMA, depois de consultas com os 27 países do bloco.

(Reportagem de Francesco Guarascio)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. comissao europeia autorizara …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.