Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Como a tecnologia 3D pode impactar na moda

Com os avanços, será possível que o consumidor encontre, por exemplo, a roupa perfeita

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Como a tecnologia 3D pode impactar na moda"

Publicada em  

Segundo publicação do jornal colombiano ''El espectador’’, uma possível solução para consumidores, que, muitas vezes não encontram o tamanho adequado de roupa, exatamente conforme a suas medidas, seria uma espécie de scanner corporal 3D.

O objeto seria uma tecnologia sem contato capaz de capturar a forma do corpo humano por meio de uma linha de luzes laser e uma câmera. O software registraria o contorno, o tamanho exato do corpo e criaria um modelo digital 3D dele, bem rapidamente, em segundos. Esses dados seriam processados e armazenados, podendo ser usados em diversas situações.

O dispositivo poderia ajudar as empresas da indústria têxtil a desenvolver trajes com ajustes mais precisos, gerando medições reais de diferentes formas e tamanhos. O recurso seria positivo, também, aos consumidores digitais, dando a possibilidade de provar os itens desejados virtualmente em 3D para encontrar o que melhor se enquadre.

Atualmente, há companhias que estão trabalhando nisso. Um bom exemplo é a 3D-a-Porter com sede no Reino Unido. A organização oferece serviço parecido com o descrito acima. Com os recursos dos britânicos, é possível fazer as sonhadas provas virtuais em 3D, há, também, espelhos mágicos 3D. Ela, também, ajudou marcas da moda a coletar informações sobre o tamanho específico de seus produtos.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. como a tecnologia 3d pode …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.