Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Como aumentar a força de vontade

Segundo especialistas do exterior, há diversas maneiras de fazer com que essa habilidade cresça

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Como aumentar a força de vontade"

Publicada em  

De acordo com publicação do jornal inglês ''The Guardian’’, a ciência mostrou que a força de vontade é um talento, que na maioria dos casos, não é nato, sendo o mais indicado treinar para desenvolver essa capacidade. Veja 4 dicas de como realizar a prática:

1- Conheça a si próprio

O ideal, para profissionais internacionais gabaritados do ramo, é tentar identificar que perfil você tem, assim, é possível maximizar as suas chances de por em prática as metas.

Por exemplo: Aqueles que são introvertidos devem se encontrar mais motivados do que os extrovertidos, que se entusiasmam, por exemplo, com a aprovação social.

2- Delineie seus planos e escreva tudo!

Segundo um estudo publicado no ''British Journal of Health Psychology’’, 91% daqueles indivíduos, que colocaram o que planejavam no papel, cumpriram com mais êxito os objetivos traçados, nesse caso as intenções eram relativas a parte de atividade física, e foi detalhado quando e onde o público faria os exercícios.

Mas, isso pode ser aplicado a diferentes situações. ''Planejar é relevante e faz com que o cérebro construa uma história’’, coloca a neurocientista Magdalena Bak-Maier. Ela ainda indica que sem o mapa cognitivo na mente de como conseguir atingir a meta, acaba ficando mais difícil permanecer com o foco necessário para a conquista.

3- Tenha um objetivo por vez

A ciência, também, já demonstrou que o ideal para manter a determinação é focar em uma realização por vez. Um estudo psicológico publicado no ''Journal of Consumer Research’’ revelou que isso pode ser mais efetivo. Quem tentou desenvolver vários objetivos concomitantemente apresentou menos êxito na hora de realizá-los.

4- Tenha motivações

Estudo do pesquisador Mark Muraven revelou que os participantes de repente encontraram um autocontrole adicional para fazer uma atividade, após terem recebido a notícia que seriam recompensados pelo esforço, ou até mesmo, que esse empenho atingiria outras pessoas de forma positiva.

Então, tudo indica que é extremamente importante encontrar razões e motivos para seguir em frente e conseguir alcançar as sonhadas realizações.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. como aumentar a forca de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.