alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Como começar o dia de um modo mais saudável

    As 5 dicas foram dadas por profissionais gabaritados do exterior

    Por Larissa Valença

    Placeholder - loading - news single img

    Se você quer iniciar o dia realizando hábitos benefícios, acompanhe a listagem feita por especialistas canadenses entrevistados pelo canal 'Global News', que inclui, por exemplo, a ingestão de frutas e deixar de lado o consumo de açúcar.

    Lembrando que a nutrição tem um importante papel no funcionamento do nosso corpo e mente durante o dia.

    1-Evite ou consuma menos açúcar antes das 9 da manhã

    A indicação é tentar desfrutar dos alimentos e bebidas sem a adição do açúcar. Afinal, é normal que as pessoas se acostumem a colocar uma grande quantidade do produto e até, muitas vezes, nem se dão mais conta que isso é feito. Então, já sabe é importante se policiar.

    2- Deixe o celular um pouco de lado, ao menos ao acordar

    Afinal, a maioria verifica o aparelho antes de dormir, e inclusive, quando abre os olhos, já começa a checar mensagens ou e-mails. Isso segundo eles, é tempo perdido, pois a sua capacidade de retenção, nesse momento, está mais fraca. Então, a probabilidade de ter que fazer tal tarefa novamente é enorme.

    3- Tome café da manhã e tenha uma rotina

    Tem gente que pensa que ao deixar o café da manhã para lá, é possível cortar calorias, mas isso é um erro, apontam os profissionais da América do Norte. O café da manhã, inclusive, deve ser planejado, separe a aveia e os produtos saudáveis que deseja consumir na noite anterior. Isso faz parte da tal rotina tão importante nesse processo. Aliás, o indicado é se perceber e ver em que parte do dia, você é mais produtivo para realizar tarefas.

    4- Consuma frutas

    Trocar a fruta por um suco, por exemplo, não é recomendado por eles. É crucial comer a fruta mesmo, assim será praticado o ato de mastigar e isso vai oferecer muito mais benefícios, de acordo com a expertise dos canadenses.

    5- Se alongue

    Pode parecer uma recomendação banal, mas não é. Porque, quando você acorda, há uma baixa temperatura corporal e no geral, pode faltar fluxo sanguíneo. Por isso se alongar é tão bom. Outra alternativa é realizar exercícios aeróbicos pela manhã, que também ajuda nesse aspecto.

    1. Home
    2. noticias
    3. como comecar o dia de um

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.