alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Como diminuir o risco de desenvolver a demência

    Nos Estados Unidos, cientistas associaram a doença à pressão arterial

    Por Larissa Valença

    Placeholder - loading - news single img

    Já sabemos como diminuir os riscos de ter inúmeras doenças. Mas, o mesmo não acontecia com a demência, por exemplo. Os cientistas, até então, não haviam encontrado muitas informações relativas à enfermidade, de modo que estaria na esfera do ser humano tomar atitudes as quais desencadeassem na redução das chances de ter a doença.


    Agora, em uma apresentação anual da Alzheimer's Association, em Chicago, nos Estados Unidos, pesquisadores mostraram evidências referentes a um fator, que pode ser controlado pelas pessoas, para baixar o risco de demência: a pressão arterial sanguínea.

    Um estudo focou no seguinte tema: como a baixa pressão arterial poderia prevenir doenças cardíacas, com isso, cientistas, também, descobriram que a pressão arterial baixa está associada com um baixo risco de demência.

    Um dos investigadores ressaltou que controlar a pressão, então, não é somente positivo para o coração como, também, para o cérebro.

    Porém, ainda são necessários mais trabalhos científicos para compreender melhor essa conexão recém-descoberta. Mas, de qualquer forma, os estudos trouxeram sinais importantes desconhecidos, até então, pela sociedade.

    1. Home
    2. /
    3. noticias
    4. /
    5. como diminuir o risco de …
    6. /

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.