Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Como escolher uma assessoria de imprensa

Além do custo, cases de sucesso e integração com mídias digitais são critérios para se levar em conta

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Como escolher uma assessoria de imprensa"

Publicada em  

Encontrar uma assessoria de imprensa que se encaixe no orçamento e traga resultados não é tarefa fácil. Michel Bekhor, fundador da agência de conteúdo e link building Press Works (www.pressworks.com.br), especializada em PMEs, dá quatro dicas para quem está procurando o serviço:

  1. Atente-se ao histórico da agência

    Ao analisar uma assessoria de imprensa, verifique seus cases de sucesso. Procure clientes já atendidos com o perfil parecido com o seu, observe a qualidade do conteúdo editorial dos press releases, assim como a repercussão na mídia, em termos de relevância e quantidade. “O conteúdo é o que chama a atenção do jornalista. Sem isso, fica difícil de a pauta ter sucesso”, afirma Bekhor. O release deve contar uma boa história com informações interessantes sobre a empresa e deve ser escrito com o rigor das regras gramaticais e ortográficas.
  1. Atrele resultados à contratação

    Qual seu objetivo com a assessoria de imprensa? Isso difere muito para cada negócio. Uma franquia, por exemplo, normalmente deseja conquistar novos franqueados; um e-commerce, aumentar seu tráfego e conversão. Com isso em mente, procure uma agência que consiga atrelar a remuneração aos resultados que você quer, por exemplo, conforme o número de publicações ou a obtenção de links.

  1. Veja se cabe em seu bolso

    Os custos para manter uma assessoria de imprensa podem ser altos, por isso é preciso estudar o orçamento de sua empresa e, principalmente no caso das PMEs, planejar bem o investimento. Já existem opções acessíveis, com modelo sob demanda, para que uma startup, por exemplo, não fique presa a um custo mensal. “Mesmo assim, é importante manter uma regularidade na comunicação com a mídia. Por isso, a assessoria precisa ter um espaço no orçamento a longo prazo”, diz o representante da Press Works.

  1. Não abra mão da presença digital

    Com o crescimento das mídias digitais, é importante levar em conta a integração com os veículos online e redes sociais. “O know-how de técnicas de SEO e link building é indispensável para que uma empresa alcance visibilidade na web atualmente”, recomenda Bekhor.

    Sobre a Press Works

    Agência de conteúdo e link building com modelo sob demanda voltada a PMEs, startups, franquias e profissionais liberais. Em 2014, com a contratação pela Bem Mais Seguro, aderiu também ao modelo full-service. Fundada em 2012 por Michel Bekhor, já atendeu a mais de 350 clientes dos mais diversos segmentos. www.pressworks.com.br. Tel: (11) 4301-0161.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. como escolher uma assessoria …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.