alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Como evitar a recorrência do ataque cardíaco

    Especialistas indicam programas de reabilitação cardíaca para diminuir os riscos de uma nova ocorrência.

    Placeholder - loading - news single img
    Homem de terno segurando um coração (Foto: Pixabay)

    2588

    Publicada em  

    Pessoas que já tiveram um ataque cardíaco geralmente se preocupam com a possibilidade de recorrência do problema. Embora seja verdade que um ataque cardíaco aumenta as chances de ter outro, existem maneiras de minimizar o risco.

    Por isso, é importante trabalhar em conjunto com um médico especialista para entender como diminuir as chances de recorrência. Mas adquirir hábitos saudáveis é, sem dúvida, o primeiro passo.

    Faça mudanças no estilo de vida para evitar um segundo ataque cardíaco.

    Se você teve um ataque cardíaco, um estilo de vida saudável nunca foi tão importante. Aqui estão algumas dicas dadas pela CNN:

    Exercícios físicos: Ao voltar para casa do hospital após um ataque cardíaco, você poderá aumentar gradualmente sua atividade. Apenas certifique-se de seguir o conselho do seu médico. O exercício fortalece o músculo cardíaco, como todos os outros músculos.

    Dieta: Diminua a quantidade de gorduras saturadas e trans que você come. Alguns dos maiores vilões são biscoitos, batatas fritas e carnes processadas. Portanto, procure ficar longe de alimentos que contêm "óleos parcialmente hidrogenados".

    Peso saudável: Estar acima do peso aumenta o risco de um ataque cardíaco. Portanto, reduza seu IMC para 18,5 a 24,9. Se você está tendo problemas para perder peso, converse com seu médico sobre programas e suporte para perda de peso.

    Tabagismo: Você reduz pela metade o risco de ataque cardíaco se parar de fumar. É um hábito difícil de quebrar, mas que vale a pena.

    Estresse e depressão:
    Um ataque cardíaco pode deixá-lo preocupado e triste. O bem-estar emocional e físico está vinculado, portanto, não ignore a importância de uma mente saudável. Por isso, converse com seu médico se sua depressão ou estresse durar mais de algumas semanas.

    Remédios: Tome os medicamentos prescritos para evitar um segundo ataque cardíaco. Se você estiver hesitando devido a efeitos colaterais, custos ou outras preocupações, converse com seu médico. Existem várias categorias de medicamentos para o coração que podem ajudar a diminuir suas chances de ter outro ataque cardíaco.

    Reabilitação cardíaca: Programas de reabilitação cardíaca estão se tornando cada vez mais comuns. Se você estiver inseguro sobre o que pode e o que não pode fazer, eles podem ajudá-lo a melhorar sua saúde cardíaca sob supervisão profissional. Uma equipe que inclui médicos, enfermeiros, farmacêuticos e até familiares e amigos o ajudará com exercícios, educação sobre dieta, cessação do tabagismo e aconselhamento para diminuir o estresse. Pergunte ao seu médico se você se qualifica para um programa de reabilitação cardíaca e como pode começar em um.

    Na última década, houve um grande progresso no tratamento dos primeiros ataques cardíacos. Os sobreviventes agora têm a oportunidade de melhorar sua saúde geral e diminuir suas chances de uma segunda ocorrência. Pode levar foco e comprometimento, mas as recompensas são bastante positivas.

    1. Home
    2. noticias
    3. como evitar a recorrencia do …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.