alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Como se sentir mais jovem e viver mais, de acordo com a ciência

    Ter controle da própria vida pode afetar esses dois aspectos, segundo um estudo

    Por Larissa Valença

    Placeholder - loading - news single img

    De acordo com uma publicação da Revista americana Time, uma pesquisa mostrou que se sentir mais jovem pode ajudar a viver por mais anos . Agora, um novo estudo evidenciou um caminho para manter esse estado de espírito da mente, principalmente, para adultos mais velhos: o controle, no sentido positivo da palavra. Para pesquisadora de pós-doutorado em psicologia de uma Universidade na Alemanha, quando alguém sente isso, as pessoas tendem a se reconhecer como jovens. 


    A pesquisa envolveu 116 adultos, com idade entre 60 e 90 anos, e 106 adultos, com idade entre 18 e 36 anos, diariamente, ao longo de nove dias. Os voluntários foram questionados sobre que idade eles sentiam que tinham no dia e como estava o controle da vida e das ações de si próprio naquele  período. Desse modo, foi feita a associação.  

    Os resultados, segundo o documento, mostraram que isso pode impulsionar à saúde mental. Tudo indica que quando você se sente no controle, é possível, se sentir mais jovem e até mesmo realizar mais tarefas. Afetando até mesmo a motivação. Assim, é possível que o indivíduo realize escolhas mais saudáveis, como as relativas às dietas e à prática de atividade física.

    1. Home
    2. noticias
    3. como se sentir mais jovem e

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.