Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Competição de ''Robôs mágicos'' na Espanha

Diversas tecnologias brigaram pelo primeiro lugar do concurso internacional de magia, que integrava um evento de grande porte sobre robótica

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Competição de ''Robôs mágicos'' na Espanha"

Publicada em  

Segundo, publicação do jornal espanhol ''El País'', vários especialistas do mundo participaram com suas máquinas da ‘Humanoid Robot Application Challenge’, uma competição de magia de robôs humanoides, na IROS 2018, conferência internacional sobre robôs e sistemas inteligentes, que aconteceu recentemente em Madri, na Espanha.

O ganhador foi Robinion, que tem seis anos, mede 85 centímetros e pesa sete quilos e meio. O olho da tecnologia nada mais é do que uma câmera frontal. Aliás, foram o seu sorriso e a sua gravata borboleta com listras amarelas e pretas, que provavelmente, cativaram o público desde do início do espetáculo. O truque apresentado foi: colocar uma bola de gude dentro de uma garrafa, sem abri-la.

Por trás do recurso está Jaeskik Jeong, um homem de 34 anos da Universidade Nacional Normal de Taiwan. Ele é um dos 17 aficionados por robótica que foram ao maior congresso de robôs com o intuito de fazer parte do torneio. Aliás, também, haviam pessoas de universidades da China, Alemanha e Canadá.

Segundo o coordenador do torneio e professor na Universidade Nacional Normal de Taiwan, Jacky Baltes, a magia é um excelente método para fazer pesquisas relacionadas com a atenção humana e pode ajudar a trazer mais habilidade aos robôs. “Para realizar os truques, de modo geral, são necessárias diversas capacidades, as quais atualmente as máquinas ainda não são muito boas, como: manipular pequenos objetos com rapidez e precisão.

Aliás, ainda não há nenhum humanoide capaz de embaralhar cartas, por exemplo, será que no próximo ano do evento isso já haverá se tornado realidade?

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. competicao de robos magicos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.