Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Confiança do consumidor no Brasil avança em maio, mas FGV ainda cita cautela

Placeholder - loading - Centro do Rio de Janeiro 23/12/2020 REUTERS/Pilar Olivares
Centro do Rio de Janeiro 23/12/2020 REUTERS/Pilar Olivares

Publicada em  

Por Luana Maria Benedito

SÃO PAULO (Reuters) - Os consumidores brasileiros mostraram maior confiança em maio na comparação com abril, em meio a melhor percepção tanto sobre o momento atual quanto em relação aos próximos meses, embora pontos de cautela permaneçam no radar, segundo dados divulgados nesta terça-feira pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) ganhou 3,7 pontos em maio, para leitura de 76,2. Juntos, os resultados vistos neste mês e no anterior representam recuperação de 81% da queda sofrida em março.

'Houve ligeira melhora da percepção das famílias sobre o momento atual, que atingiu nível mínimo em março, e aumento das perspectivas em relação aos próximos meses', disse em nota a coordenadora das sondagens, Viviane Seda Bittencourt.

Em maio, o Índice de Situação Atual teve alta de 4,2 pontos, para 68,7 pontos, enquanto o Índice de Expectativas (IE) avançou 3,2 pontos, para 82,4 pontos.

Ainda assim, 'a expectativa das finanças pessoais não avança e o ímpeto para consumo continua muito baixo', alertou Bittencourt, citando também preocupações em relação a divergências entre a população de renda alta e renda baixa.

'Apesar do resultado positivo desse mês ter sido disseminado por todas as classes de renda e capitais, observa-se que consumidores possuem patamares de confiança bastante distintos e a diferença entre classe de renda baixa e alta tem atingido patamares elevados desde o final do ano passado.'

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. confianca do consumidor no …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.