Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Confira 7 livros natalinos para ler com a família

Com a chegada do Natal, é o momento perfeito para começar uma nova aventura literária em família e apresentar o espírito da data para as crianças

Placeholder - loading - iStock
iStock

Publicada em  

Um dos melhores modos de apresentar o espírito natalino para as crianças é através da literatura. Além de introduzir o hábito da leitura na vida dos pequenos, as palavras têm o poder de criar memórias e tradições familiares que eles lembrarão para sempre.

Uma vez que o Natal está chegando, é o momento perfeito para começar uma nova aventura literária em família. Pensando nisso, a Antena 1 separou 7 livros natalinos para ler com os filhos. Confira:

Cartas do Papai Noel - J. R. R. Tolkien

Cartas do Papai Noel - J. R. R. TolkienO criador do universo de “O Senhor dos Anéis”, J.R.R. Tolkien, é o autor desse inusitado livro natalino. De 1920 a 1943, ele fingiu ser o lendário Papai Noel e escreveu cartas para seus filhos na época do Natal.

Como já esperado, o conteúdo era caprichado com a criatividade típica de Tolkien, que criou personagens e letras diferentes para alguns deles, que interagiam entre si, como o Papai Noel, seu ajudante Urso Polar do Norte, o elfo-secretário Ilbereth, o Homem de Neve e muitos outros.

Para os pais e filhos fãs de Tolkien, ou não, é um livro que encherá o Natal de magia. Adquira aqui.

O Natal do pequeno Nicolau - René Goscinny e‎ Jean-Jacques Sempé

O natal do Pequeno NicolauA série de livros protagonizada pelo Pequeno Nicolau também tem uma versão natalina. Com as festividades chegando, os pais do menino aconselharam-no a exercitar a generosidade e pedir presentes de Natal para as pessoas que ama.

Assim, Nicolau desenvolve uma lista de presentes única: “O que meus pais gostariam de ganhar seria um carrinho no qual eu possa entrar e dirigir e que anda sozinho sem que seja preciso pedalar e que tem faróis que acendem de verdade. (…) Para mim mesmo, como já disse, não quero nada”.

Desenvolvendo-se a partir deste ponto, divertidas ocorrências e fatos recheiam essa encantadora história natalina do personagem criado por René Goscinny e‎ Jean-Jacques Sempé, cujos livros já venderam mais de um milhão de exemplares na França desde 2009 e você pode garantir o seu clicando aqui.

Uma canção de Natal - Charles Dickens

Uma canção de Natal - Charles DickensEste clássico de Natal é imperdível e inesquecível. “Canção de Natal”, de Charles Dickens, foi originalmente publicado em 1843 e conta a história de Ebenezer Scrooge, um senhor rabugento e solitário, que não vê sentido nas comemorações natalinas.

Mas no dia 24 de dezembro, nosso personagem recebe a visita do fantasma de seu ex-sócio, que o alerta de seu futuro triste e frio. Seguido a este evento, mais três fantasmas entram na história: o Fantasma dos Natais Passados, o Fantasma do Natal Presente e o Fantasma dos Natais Futuros.

Eles levam Scrooge a uma viagem no tempo que mostra a ele a real importância da generosidade, felicidade e espírito natalino. Assim, “Canção de Natal” foi a obra que significou a data como uma ocasião para agradecer e ajudar o próximo. Compre seu exemplar aqui.

Em 2009, a Disney lançou um longa animado que conta a história. Confira o trailer de “Os Fantasmas de Scrooge”:


Como o Grinch roubou o Natal - Dr. Seuss

Como o Grinch roubou o NatalComo muitos sabem, o Grinch é aquela criatura verde que odeia o Natal, e faz de tudo para estragá-lo para os Quem - seres inventados por Dr. Seuss, autor da obra -, que comemoram a data como ninguém, com festas, decorações e grandes banquetes.

Mas pode ser que, depois de tentar acabar com a felicidade dos Quem, o Grinch perceba o real significado do Natal. O clássico é perfeito para todas as idades e a leitura ideal para a época. Caso tenha se interessado, clique aqui para comprar a obra.

Onde Está Wally? Especial de Natal – Martin Handford

Onde Está Wally? Especial de Natal – Martin HandfordO tão amado Wally também comemora o Natal! O livro é um ótimo modo de se divertir em família na manhã do dia 25 de dezembro, procurando não apenas o tão amado protagonista, como também Wanda, Woof, Odlaw e Mago Barbabranca em vários cenários natalinos.

Além disso, a edição está cheia de novidades, com adesivos, atividades, quebra-cabeças e jogos especiais. Para aproveitar tudo isso, compre aqui e adquira o livro.

O Expresso Polar - Chris Van Allsburg

o expresso polar - chris van allsburg“O Expresso Polar” é uma das obras mais natalinas que existem. Durante a véspera de Natal, o barulho de um trem indica a chegada do Expresso Polar, que conduz crianças a uma viagem mágica rumo ao Polo Norte, casa do Papai Noel. Para comprar o livro, clique aqui.

A história com ilustrações de Chris Van Allsburg foi originalmente lançada em 1985, mas ainda está na lista de mais vendidas do jornal New York Times. E não é apenas entre as páginas do livro que o conto é clássico, mas também nas telas.

Em 2004, “O Expresso Polar” foi adaptado para um longa estrelado por Tom Hanks. Confira o trailer:


Olívia ajuda no Natal – Ian Falconer

Olívia ajuda no Natal – Ian Falconer

A série da famosa porquinha Olivia traz uma versão natalina especial. Destinado a crianças de 5 a 7 anos, o livro conta com textos mais sintetizados e muitas imagens criadas com carvão e guache, dando um tom mais lúdico e leve à história.

Em “Olivia ajuda no Natal”, Ian Falconer narra como a porquinha tão amada pelos pequenos ajuda os pais com os preparativos da data, comprando presentes, arrumando o pinheiro ou até alimentando seu irmão caçula.

A obra é uma ótima leitura para apresentar o espírito natalino aos pequenos. Para adquiri-la, clique aqui.

Veja também

Montanhas Experience: evento traz conceito de sustentabilidade a Campos do Jordão

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. confira 7 livros natalinos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.