alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Confira alimentos que têm tanta proteína quanto à carne vermelha

    Boas opções para quem quer limitar o consumo do item de origem bovino

    Placeholder - loading - news single img
    O ovo foi um dos itens listados. Crédito da imagem: iStock

    2149

    Publicada em  

    Para aqueles que visam consumir menos carne vermelha e seus derivados é importante ter em mente quais outros tipos de produtos podem ser colocados no lugar a fim de seguir uma dieta saudável. E cada vez mais esse modelo alimentar vem se difundindo mundo a fora.

    No caso das pessoas que adotam tal regime, a ingestão de proteínas é essencial. Aliás, segundo especialista argentina ouvida pelo jornal do país, Clarin, esses itens são fundamentais para manter a massa muscular que o ser humano vai perdendo com a idade.

    A nutricionista Núria Monfulleda coloca que a carne, de fato, é uma grande fonte de proteína, mas, existem outros que podem ser incoporados às refeições no lugar dela para garantir o correto aporte do nutriente.

    Veja a lista:

    1- Ovos

     “Eles têm proteínas de alto valor biológico, ou seja, possuem todos os aminoácidos essenciais’’, aponta outra dietista-nutricionista do exterior, Maria Merino.

    2- Grão de bico, soja e lentilhas

    Um prato com grão de bico, lentilhas e soja, de acordo com Merino, deve ter, também, outras fontes de proteína. Assim, o resultado será similar ao consumo de carne vermelha.

    Por exemplo: salada de lentilhas ou grão de bico combinada com quinoa, queijo fresco, oleaginosas e sementes é uma alimentação rica em proteína de origem vegetal.

    3- Atum branco

    O atum é o peixe com mais proteínas, seguido pela anchova. O atum branco, também, possui ácidos graxos ômega 3 e outros nutrientes interessantes, e proteínas de alto valor biológico, que são as que as pessoas encontram em produtos de origem animal.

    1. Home
    2. noticias
    3. confira alimentos que tem …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.