Confira as melhores e as piores cidades do mundo para se viver
Consultoria elaborou o ranking visando auxiliar organizações internacionais a determinar salários para funcionários expatriados.
Publicada em
A consultoria Mercer elaborou um ranking com as melhores cidades do mundo para viver e, pela décima vez consecutiva, Viena, capital da Áustria liderou. Criada para auxiliar organizações internacionais a determinar níveis salariais para funcionários expatriados, a lista de 231 cidades é baseada em critérios como moradia, estabilidade política, crime, lazer, poluição do ar, infraestrutura, sistema de saúde, educação e economia.
As melhores cidades
Depois de Viena, na segunda posição, está a suíça Zurique. O terceiro lugar ficou dividido por Munique, na Alemanha, Vancouver, no Canadá, e Auckland, na Nova Zelândia. Já a sexta e a sétima posições ficaram com duas cidades alemãs: Düsseldorf e Frankfurt, respectivamente, seguidas por Copenhague, na Dinamarca, e Genebra e Basileia, na Suíça.
As cidades que ocuparam as cinco primeiras posições no ranking são as mesmas da última edição, a única alteração foi Vancouver, que subiu da quinta para a terceira colocação.
As piores cidades
A cidade com pior colocação foi a capital do Iraque, Bagdá, mesmo a consultoria tendo identificado avanços em saúde e segurança por lá. Bangui, capital da República Centro-Africana, ficou em penúltimo lugar, e Sanaa, capital do Iêmen, ficou uma posição acima. Uma das grandes mudanças deste outro extremo da lista foi Caracas, que padece com a crise venezuelana e “viu os padrões de vida caírem por significativa instabilidade política e econômica".
América do Sul
No continente, Montevidéu liderou mais uma vez, na 78ª posição. Aparecem no top 5 da América do Sul, atrás da capital uruguaia: Buenos Aires, Santiago, Brasília e Assunção. Já Caracas foi considerada a pior cidade para se viver das Américas.
Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!
SALA DE BATE PAPO