Confira os álbuns aniversariantes de dezembro
Relembre álbuns icônicos lançados no mês de dezembro há alguns anos atrás
Heloisa Marques Barbosa
03/12/2022
Uma vez um disco memorável, sempre um disco memorável. Não há como negar que dentro da indústria fonográfica há os mais diversos lançamentos de álbuns inesquecíveis que tendem a marcar presença não só nas plataformas digitais mas como também nas paradas musicais mais respeitadas.
Dessa maneira, mesmo que alguns tenham sido lançados há mais de uma década atrás, há aqueles que não foram esquecidos até hoje. Por isso, nesta matéria você confere uma lista com alguns dos álbuns mais icônicos que fazem aniversário neste mês de dezembro:
“A HEAD FULL OF DREAMS” COLDPLAY
(4 de dezembro 2015) - 7 anos

A Head Full Of Dreams foi lançado no dia 4 de dezembro de 2015 como sétimo disco de estúdio da banda, valorizando as cores e efeitos especiais em todas suas produções. É possível notar nele algumas características padrões nos clipes de “Adventure Of A Lifetime”, “Birds” e “Hymn For The Weekend”, em parceria com Beyoncé.
A coletânea conta com diversas colaborações com artistas de sucesso, como Beyoncé , Noel Gallagher, Tove Lo, Khatia Buniatishvili e Merry Clayton. Por isso, vale destacar que a obra foi indicada a diversos prêmios importantes, como Billboard Music Awards e Brit Awards.
Os hits mais conhecidos que fazem parte dele são: “A Head Full of Dreams”, “Hymn for the Weekend” e “Everglow”.
“UNORTHODOX JUKEBOX” BRUNO MARS
(7 de dezembro 2012) - 10 anos

“Unorthodox Jukebox”, seu segundo disco de estúdio, foi lançado no dia 7 de dezembro de 2012. Nesse projeto, o cantor provou que é um artista extremamente versátil e capaz de transitar entre os mais diversos ritmos.
A coletânea rendeu a Bruno Mars, muito sucesso na premiação do Grammy Awards de 2014. O artista venceu a categoria Melhor Álbum Pop Vocal para “Unorthodox Jukebox”, enquanto "When I Was Your Man" ganhou uma nomeação para Melhor Performance Solo de Pop e "Locked Out of Heaven" foi nomeado para Gravação do Ano e Canção do Ano.
Os hits mais conhecidos que fazem parte dele são: “Locked Out of Heaven”, “Treasure” e “When I Was Your Man”.
“BEYONCÉ” BEYONCÉ
(13 de dezembro 2013) - 9 anos

“Beyoncé”, quinto álbum solo da carreira da artista, foi lançado no dia 13 de dezembro de 2013, aborda uma diversidade de temas importantes sobre feminismo, amor e relacionamentos, inspirados no desejo de Beyoncé de afirmar sua total liberdade criativa.
A obra estreou no topo da Billboard 200, dando à artista seu quinto álbum nº 1 consecutivo na parada, além de vender mais de 617 mil cópias nos Estados Unidos e 828 mil cópias em todo o mundo, apenas nos seus primeiros três dias de vendas.
Os hits mais conhecidos que fazem parte dele são: “Pretty Hurts” e “Drunk in Love”.
“FINE LINE” HARRY STYLES
(13 de dezembro 2019) - 3 anos

No dia 13 de setembro, mas há 3 anos, o segundo álbum de estúdio de Harry Styles, foi lançado. Mas este não é o único aniversário que o ex-one direction comemora, uma vez que desde que o disco foi publicado não saiu do Top 30 da Billboard 200.
Desde 2019 também na lista dos discos mais vendidos dos Estados Unidos, a coletânea agrega hits que consolidaram de uma vez por todas a carreira solo de Styles após o fim da boyband em 2016.
Vale lembrar que a obra foi nomeada para Álbum do Ano no Brit Awards de 2020 , e para Melhor Álbum Pop Vocal no Grammy Awards de 2021, além de receber um Grammy de Melhor Performance Pop Solo e um Brit Award de Single Britânico do Ano por "Watermelon Sugar".
Os hits mais conhecidos que fazem parte dele são: “Watermelon Sugar”, “Adore You” e “Golden”.
“EVERMORE” TAYLOR SWIFT
(11 de dezembro 2020) - 2 anos

O álbum foi lançado no dia 11 de dezembro de 2020 como nono da carreira da artista, sendo uma sequência temática de seu antecessor, “Folklore”. Swift descreveu Evermore como um "álbum irmão" de Folklore.
A obra alcançou o topo das paradas de diversos países, como Argentina, Austrália, Bélgica, Canadá, Nova Zelândia, Portugal, Reino Unido, e Estados Unidos. Além disso, também estreou no topo da Billboard 200, tornando Taylor, na época, a primeira artista feminina estadunidense a acumular oito estreias consecutivas como nº1 na parada.
Os hits mais conhecidos que fazem parte dele são: “Evermore” e “Willow”.
Veja também:
MORRE CHRISTINE MCVIE, DO FLEETWOOD MAC
ELTON JOHN E DUA LIPA SÃO ELEITOS OS HITMAKERS DO ANO

Descontos especiais para distribuidores


